Percepções de professores sobre o ensino de língua inglesa como língua franca em Sertanópolis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Balzanello, Diego
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Senefonte, Fábio Henrique Rosa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Claraboia
Texto Completo: https://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/96
Resumo: Levando em consideração a representatividade que a língua inglesa (LI) ocupa no cenário global, bem como sua posição enquanto Lingua Franca (LF), a presente pesquisa objetivou investigar as percepções de professores sobre o ensino de LI como LF além de conhecer os argumentos de professores sobre tal temática nos níveis de Ensino Fundamental e Médio no município de Sertanópolis.  Nesse viés, a literatura que dá suporte a este estudo inclui: Crystal (2003,1996), Gimenez (2000), Jenkins (2000, 2007), Rajagapolan (2004), Reis (2015), Warschauer (2000) e outros. Esta é uma pesquisa qualitativa e os instrumentos de geração de dados foram um questionário com perguntas abertas, bem como uma entrevista semiestruturada, gravada em áudio. Os resultados da pesquisa demonstraram que há uma lacuna no que concerne ao conhecimento e ensino de LF levando em consideração sua definição e relevância nos dias de hoje. Sendo assim, há muito que ser investigado para o enriquecimento da literatura na área.
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