Adjetivação como recurso argumentativo em propagandas de bebidas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Burgo, Vanessa Hagemeyer
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Ferreira, Eduardo Francisco, Storto, Letícia Jovelina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Claraboia
Texto Completo: https://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/63
Resumo: Fundamentado na Semântica Argumentativa, este artigo busca examinar a ocorrência e o funcionamento da adjetivação e discutir como ela ajuda a construir a subjetividade afetiva em propagandas de bebidas. O texto publicitário, persuasivo por natureza, utiliza variados recursos argumentativos para convencer o seu leitor do desejo (ou necessidade) de adquirir o produto que anuncia. Um desses recursos é o emprego dos adjetivos, nos quais o enunciador coloca a sua avaliação pessoal. De acordo com os resultados obtidos, em propagandas de bebidas, a adjetivação é um recurso altamente argumentativo, pois agrega subjetividade ao texto.
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