Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: David, Ricardo Santos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Claraboia
Texto Completo: https://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/123
Resumo: RESUMO: Este estudo tem por finalidade pesquisar a importância do ensino-aprendizagem da língua estrangeira voltado para crianças, não apenas como instrumento de inserção e ascensão social, mas também como canal de acesso a diferentes culturas. Por essas razões, esse trabalho vem abordar questões da aprendizagem de uma língua estrangeira, sendo essa a Língua Inglesa (LI). Esta pesquisa objetivou analisar a importância da inserção da Língua Inglesa para crianças de três a seis anos, assim como o desenvolvimento ocasionado pela aprendizagem da língua estrangeira e seus benefícios. Justificamos sua realização por considerarmos que pretende contribuir com os estudos sobre a importância da aprendizagem da língua inglesa voltada para crianças, a fim de investigar o desenvolvimento cognitivo, formação docente, afetividade e abordagens do processo de ensino-aprendizagem. Os principais teóricos que norteiam esta pesquisa são Celani (1996), Chaguri (2004), Dib (2004), Leffa (2001), Oliveira (2000), Rocha (2008), Schütz (2008) e Vieira (2007). O trabalho proposto toma por base a pesquisa de natureza qualitativa e propõe contribuir para o desenvolvimento da formação do professor através da prática reflexiva e atua com o arcabouço teórico dos estudos voltados para a importância do estudo língua estrangeira para crianças.                                               Palavras-chave: Abordagens do Ensino Infantil; Formação Docente; Língua Inglesa; Processo de Ensino-Aprendizagem.
id UENP-2_fa8e92e5d88143750b152433df4348a8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/123
network_acronym_str UENP-2
network_name_str Claraboia
repository_id_str
spelling Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadasAbordagens do Ensino InfantilFormação DocenteLíngua InglesaProcesso de Ensino-Aprendizagem.RESUMO: Este estudo tem por finalidade pesquisar a importância do ensino-aprendizagem da língua estrangeira voltado para crianças, não apenas como instrumento de inserção e ascensão social, mas também como canal de acesso a diferentes culturas. Por essas razões, esse trabalho vem abordar questões da aprendizagem de uma língua estrangeira, sendo essa a Língua Inglesa (LI). Esta pesquisa objetivou analisar a importância da inserção da Língua Inglesa para crianças de três a seis anos, assim como o desenvolvimento ocasionado pela aprendizagem da língua estrangeira e seus benefícios. Justificamos sua realização por considerarmos que pretende contribuir com os estudos sobre a importância da aprendizagem da língua inglesa voltada para crianças, a fim de investigar o desenvolvimento cognitivo, formação docente, afetividade e abordagens do processo de ensino-aprendizagem. Os principais teóricos que norteiam esta pesquisa são Celani (1996), Chaguri (2004), Dib (2004), Leffa (2001), Oliveira (2000), Rocha (2008), Schütz (2008) e Vieira (2007). O trabalho proposto toma por base a pesquisa de natureza qualitativa e propõe contribuir para o desenvolvimento da formação do professor através da prática reflexiva e atua com o arcabouço teórico dos estudos voltados para a importância do estudo língua estrangeira para crianças.                                               Palavras-chave: Abordagens do Ensino Infantil; Formação Docente; Língua Inglesa; Processo de Ensino-Aprendizagem.Claraboia2017-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/123Claraboia; n. 8 (2017): linguística; 75-952357-9234reponame:Claraboiainstname:UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)instacron:UENPporhttps://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/123/pdfCopyright (c) 2017 Claraboiainfo:eu-repo/semantics/openAccessDavid, Ricardo Santos2022-08-12T17:35:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/123Revistahttps://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboiaPUBhttps://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/oai||claraboia@uenp.edu.br2357-92342357-9234opendoar:2022-08-12T17:35:28Claraboia - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
title Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
spellingShingle Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
David, Ricardo Santos
Abordagens do Ensino Infantil
Formação Docente
Língua Inglesa
Processo de Ensino-Aprendizagem.
title_short Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
title_full Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
title_fullStr Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
title_full_unstemmed Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
title_sort Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa para crianças não alfabetizadas
author David, Ricardo Santos
author_facet David, Ricardo Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv David, Ricardo Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Abordagens do Ensino Infantil
Formação Docente
Língua Inglesa
Processo de Ensino-Aprendizagem.
topic Abordagens do Ensino Infantil
Formação Docente
Língua Inglesa
Processo de Ensino-Aprendizagem.
description RESUMO: Este estudo tem por finalidade pesquisar a importância do ensino-aprendizagem da língua estrangeira voltado para crianças, não apenas como instrumento de inserção e ascensão social, mas também como canal de acesso a diferentes culturas. Por essas razões, esse trabalho vem abordar questões da aprendizagem de uma língua estrangeira, sendo essa a Língua Inglesa (LI). Esta pesquisa objetivou analisar a importância da inserção da Língua Inglesa para crianças de três a seis anos, assim como o desenvolvimento ocasionado pela aprendizagem da língua estrangeira e seus benefícios. Justificamos sua realização por considerarmos que pretende contribuir com os estudos sobre a importância da aprendizagem da língua inglesa voltada para crianças, a fim de investigar o desenvolvimento cognitivo, formação docente, afetividade e abordagens do processo de ensino-aprendizagem. Os principais teóricos que norteiam esta pesquisa são Celani (1996), Chaguri (2004), Dib (2004), Leffa (2001), Oliveira (2000), Rocha (2008), Schütz (2008) e Vieira (2007). O trabalho proposto toma por base a pesquisa de natureza qualitativa e propõe contribuir para o desenvolvimento da formação do professor através da prática reflexiva e atua com o arcabouço teórico dos estudos voltados para a importância do estudo língua estrangeira para crianças.                                               Palavras-chave: Abordagens do Ensino Infantil; Formação Docente; Língua Inglesa; Processo de Ensino-Aprendizagem.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/123
url https://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/123
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/123/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Claraboia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Claraboia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Claraboia
publisher.none.fl_str_mv Claraboia
dc.source.none.fl_str_mv Claraboia; n. 8 (2017): linguística; 75-95
2357-9234
reponame:Claraboia
instname:UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)
instacron:UENP
instname_str UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)
instacron_str UENP
institution UENP
reponame_str Claraboia
collection Claraboia
repository.name.fl_str_mv Claraboia - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)
repository.mail.fl_str_mv ||claraboia@uenp.edu.br
_version_ 1799317422308589568