CONCORDÂNCIA VERBAL EM P6: A REGRA VARIÁVEL NA ESCRITA DE ESTUDANTES
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ribanceira |
Texto Completo: | https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2105 |
Resumo: | O presente artigo constitui um recorte da dissertação de mestrado sobre os padrões de concordância verbal de terceira pessoa do plural (P6) na escrita de alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. Procedeu-se, à luz da Sociolinguística Variacionista, a uma análise de cunho variacionista em textos dos gêneros crônica, artigo de opinião e relato, a fim de observar o uso, por parte dos alunos, da concordância verbal em P6. A análise dos condicionamentos estruturais e sociais visa à identificação dos fatores que efetivamente afetam o uso linguístico dos alunos, objetivando buscar estratégias de ensino para este componente gramatical. |
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