UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Gyzely Suely
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Mendes Fernandes, Priscilla
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ribanceira
Texto Completo: https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/3287
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise reflexiva da experiência de criação de material didático pela professora-pesquisadora durante suas aulas de conversação em língua inglesa utilizando tecnologias digitais, como YouTube e Netflix. Para tanto, tratamos das concepções de Linguística Transdisciplinar de Celani (1998) e nas vantagens de uso das TICs em sala de aula segundo Moita Lopes (2013). Nesse sentido, os pressupostos teórico-metodológicos da Pesquisa Narrativa (CLANDININ, CONNELLY, 2011) possibilitaram o aprofundamento do estudo por meio das narrativas e composição de sentido. Podemos destacar como um dos resultados a percepção da professora-pesquisadora como mediadora do trabalho colaborativo. 
id UEPA-2_c7d4d51ad6c2bba06770e44af0075d5d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3287
network_acronym_str UEPA-2
network_name_str Revista Ribanceira
repository_id_str
spelling UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃOEste trabalho apresenta uma análise reflexiva da experiência de criação de material didático pela professora-pesquisadora durante suas aulas de conversação em língua inglesa utilizando tecnologias digitais, como YouTube e Netflix. Para tanto, tratamos das concepções de Linguística Transdisciplinar de Celani (1998) e nas vantagens de uso das TICs em sala de aula segundo Moita Lopes (2013). Nesse sentido, os pressupostos teórico-metodológicos da Pesquisa Narrativa (CLANDININ, CONNELLY, 2011) possibilitaram o aprofundamento do estudo por meio das narrativas e composição de sentido. Podemos destacar como um dos resultados a percepção da professora-pesquisadora como mediadora do trabalho colaborativo. EDUEPA2020-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/3287Revista Ribanceira; v. 19 (2019); 21-392318-97460000-0000reponame:Revista Ribanceirainstname:Universidade do Estado do Pará (UEPA)instacron:UEPAporhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/3287/1501Copyright (c) 2020 Revista Ribanceirainfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Gyzely SuelyMendes Fernandes, Priscilla2020-04-09T19:12:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3287Revistahttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceiraPUBhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/oai||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br2318-97462318-9746opendoar:2020-04-09T19:12:44Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
title UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
spellingShingle UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
Lima, Gyzely Suely
title_short UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
title_full UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
title_fullStr UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
title_full_unstemmed UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
title_sort UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO VÍDEOS DO YOUTUBE E NETFLIX EM AULAS DE CONVERSAÇÃO
author Lima, Gyzely Suely
author_facet Lima, Gyzely Suely
Mendes Fernandes, Priscilla
author_role author
author2 Mendes Fernandes, Priscilla
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Gyzely Suely
Mendes Fernandes, Priscilla
description Este trabalho apresenta uma análise reflexiva da experiência de criação de material didático pela professora-pesquisadora durante suas aulas de conversação em língua inglesa utilizando tecnologias digitais, como YouTube e Netflix. Para tanto, tratamos das concepções de Linguística Transdisciplinar de Celani (1998) e nas vantagens de uso das TICs em sala de aula segundo Moita Lopes (2013). Nesse sentido, os pressupostos teórico-metodológicos da Pesquisa Narrativa (CLANDININ, CONNELLY, 2011) possibilitaram o aprofundamento do estudo por meio das narrativas e composição de sentido. Podemos destacar como um dos resultados a percepção da professora-pesquisadora como mediadora do trabalho colaborativo. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-04-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/3287
url https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/3287
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/3287/1501
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Ribanceira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Ribanceira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ribanceira; v. 19 (2019); 21-39
2318-9746
0000-0000
reponame:Revista Ribanceira
instname:Universidade do Estado do Pará (UEPA)
instacron:UEPA
instname_str Universidade do Estado do Pará (UEPA)
instacron_str UEPA
institution UEPA
reponame_str Revista Ribanceira
collection Revista Ribanceira
repository.name.fl_str_mv Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA)
repository.mail.fl_str_mv ||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br
_version_ 1798320079896576000