LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vale de Sousa, Ivan
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ribanceira
Texto Completo: https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/1244
Resumo: O processo de letramento literário tem sido investigado por muitos estudiosos na efetivação do conhecimento. Nesse sentido, são objetivos deste trabalho: abordar questões sobre o letramento literário; discutir conceitos de letramento literário na acessibilidade tecnológica nas propostas de ensino-aprendizagem; inserir as discussões de letramento literário na proposta de Educação Inclusiva; destacar como as metodologias se tornam inclusivas no campo da linguagem; elencar algumas funções dos recursos tecnológicos na promoção do conhecimento literário inclusivo; apresentar uma síntese dos aparatos tecnológicos na acessibilidade e na promoção do letramento literário na escola comum na perspectiva da inclusão. Assim, as ponderações elucidadas cumprem o propósito de repensar a escola como espaço de todos na equalização dos discursos escolares.
id UEPA-2_d5846349757578c1f2122340877155fb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1244
network_acronym_str UEPA-2
network_name_str Revista Ribanceira
repository_id_str
spelling LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVALetramento literário. Educação inclusiva. Tecnologias. Acessibilidade.O processo de letramento literário tem sido investigado por muitos estudiosos na efetivação do conhecimento. Nesse sentido, são objetivos deste trabalho: abordar questões sobre o letramento literário; discutir conceitos de letramento literário na acessibilidade tecnológica nas propostas de ensino-aprendizagem; inserir as discussões de letramento literário na proposta de Educação Inclusiva; destacar como as metodologias se tornam inclusivas no campo da linguagem; elencar algumas funções dos recursos tecnológicos na promoção do conhecimento literário inclusivo; apresentar uma síntese dos aparatos tecnológicos na acessibilidade e na promoção do letramento literário na escola comum na perspectiva da inclusão. Assim, as ponderações elucidadas cumprem o propósito de repensar a escola como espaço de todos na equalização dos discursos escolares.EDUEPA2017-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/1244Revista Ribanceira; n. 10 (2017); 126-1432318-97460000-0000reponame:Revista Ribanceirainstname:Universidade do Estado do Pará (UEPA)instacron:UEPAporhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/1244/774Copyright (c) 2017 Revista Ribanceirainfo:eu-repo/semantics/openAccessVale de Sousa, Ivan2017-08-19T01:47:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1244Revistahttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceiraPUBhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/oai||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br2318-97462318-9746opendoar:2017-08-19T01:47:11Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA)false
dc.title.none.fl_str_mv LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
title LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
spellingShingle LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
Vale de Sousa, Ivan
Letramento literário. Educação inclusiva. Tecnologias. Acessibilidade.
title_short LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
title_full LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
title_fullStr LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
title_full_unstemmed LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
title_sort LETRAMENTO LITERÁRIO E TECNOLOGIA NA ESCOLA INCLUSIVA
author Vale de Sousa, Ivan
author_facet Vale de Sousa, Ivan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vale de Sousa, Ivan
dc.subject.por.fl_str_mv Letramento literário. Educação inclusiva. Tecnologias. Acessibilidade.
topic Letramento literário. Educação inclusiva. Tecnologias. Acessibilidade.
description O processo de letramento literário tem sido investigado por muitos estudiosos na efetivação do conhecimento. Nesse sentido, são objetivos deste trabalho: abordar questões sobre o letramento literário; discutir conceitos de letramento literário na acessibilidade tecnológica nas propostas de ensino-aprendizagem; inserir as discussões de letramento literário na proposta de Educação Inclusiva; destacar como as metodologias se tornam inclusivas no campo da linguagem; elencar algumas funções dos recursos tecnológicos na promoção do conhecimento literário inclusivo; apresentar uma síntese dos aparatos tecnológicos na acessibilidade e na promoção do letramento literário na escola comum na perspectiva da inclusão. Assim, as ponderações elucidadas cumprem o propósito de repensar a escola como espaço de todos na equalização dos discursos escolares.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/1244
url https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/1244
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/1244/774
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Ribanceira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Ribanceira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ribanceira; n. 10 (2017); 126-143
2318-9746
0000-0000
reponame:Revista Ribanceira
instname:Universidade do Estado do Pará (UEPA)
instacron:UEPA
instname_str Universidade do Estado do Pará (UEPA)
instacron_str UEPA
institution UEPA
reponame_str Revista Ribanceira
collection Revista Ribanceira
repository.name.fl_str_mv Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA)
repository.mail.fl_str_mv ||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br
_version_ 1798320079697346560