“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Internacional de Folkcomunicação |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894 |
Resumo: | Este artigo sobre o site “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” analisa com apoio da análise de conteúdo as estratégias imagéticas para vincular uma ação de folkmarketing com o objetivo de fomentar o turismo na época dos festejos juninos no interior do estado da Bahia. As categorias encontradas na pesquisa demonstram uma preocupação com a construção de uma identidade simbólica do site com a festa de São João, que atende aos objetivos da campanha, mas que no nosso entender poderia ser aperfeiçoado com o conhecimento da folkcomunicação e das influências da cultura popular no imaginário regional. |
id |
UEPG-29_a9a344164f570aac81b93a4d87d38f43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/18894 |
network_acronym_str |
UEPG-29 |
network_name_str |
Revista Internacional de Folkcomunicação |
repository_id_str |
|
spelling |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de FolkmarketingEste artigo sobre o site “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” analisa com apoio da análise de conteúdo as estratégias imagéticas para vincular uma ação de folkmarketing com o objetivo de fomentar o turismo na época dos festejos juninos no interior do estado da Bahia. As categorias encontradas na pesquisa demonstram uma preocupação com a construção de uma identidade simbólica do site com a festa de São João, que atende aos objetivos da campanha, mas que no nosso entender poderia ser aperfeiçoado com o conhecimento da folkcomunicação e das influências da cultura popular no imaginário regional.Editora UEPG2013-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894Revista Internacional de Folkcomunicação; v. 11 n. 23: (maio/ago. 2013): “Festas juninas: Cenários folkcomunicacionais”; 86-991807-4960reponame:Revista Internacional de Folkcomunicaçãoinstname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894/209209214825de Oliveira, Marcelo PiresRibeiro, Roberto Pazosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-04T16:00:00Zoai:uepg.br:article/18894Revistahttp://www.revistas.uepg.br/index.php?journal=folkcomPUBhttp://www.revistas.uepg.br/index.php/folkcom/oairevistafolkcom@uepg.br||sergiogadini@yahoo.com.br1807-49601807-4960opendoar:2021-08-04T16:00Revista Internacional de Folkcomunicação - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing |
title |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing |
spellingShingle |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing de Oliveira, Marcelo Pires |
title_short |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing |
title_full |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing |
title_fullStr |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing |
title_full_unstemmed |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing |
title_sort |
“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing |
author |
de Oliveira, Marcelo Pires |
author_facet |
de Oliveira, Marcelo Pires Ribeiro, Roberto Pazos |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Roberto Pazos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira, Marcelo Pires Ribeiro, Roberto Pazos |
description |
Este artigo sobre o site “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” analisa com apoio da análise de conteúdo as estratégias imagéticas para vincular uma ação de folkmarketing com o objetivo de fomentar o turismo na época dos festejos juninos no interior do estado da Bahia. As categorias encontradas na pesquisa demonstram uma preocupação com a construção de uma identidade simbólica do site com a festa de São João, que atende aos objetivos da campanha, mas que no nosso entender poderia ser aperfeiçoado com o conhecimento da folkcomunicação e das influências da cultura popular no imaginário regional. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894/209209214825 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Internacional de Folkcomunicação; v. 11 n. 23: (maio/ago. 2013): “Festas juninas: Cenários folkcomunicacionais”; 86-99 1807-4960 reponame:Revista Internacional de Folkcomunicação instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Revista Internacional de Folkcomunicação |
collection |
Revista Internacional de Folkcomunicação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Internacional de Folkcomunicação - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafolkcom@uepg.br||sergiogadini@yahoo.com.br |
_version_ |
1799317370354794496 |