“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Marcelo Pires
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Ribeiro, Roberto Pazos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Internacional de Folkcomunicação
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894
Resumo: Este artigo sobre o site “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” analisa com apoio da análise de conteúdo as estratégias imagéticas para vincular uma ação de folkmarketing com o objetivo de fomentar o turismo na época dos festejos juninos no interior do estado da Bahia. As categorias encontradas na pesquisa demonstram uma preocupação com a construção de uma identidade simbólica do site com a festa de São João, que atende aos objetivos da campanha, mas que no nosso entender poderia ser aperfeiçoado com o conhecimento da folkcomunicação e das influências da cultura popular no imaginário regional.
id UEPG-29_a9a344164f570aac81b93a4d87d38f43
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/18894
network_acronym_str UEPG-29
network_name_str Revista Internacional de Folkcomunicação
repository_id_str
spelling “São João da Bahia” a internet como ferramenta de FolkmarketingEste artigo sobre o site “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” analisa com apoio da análise de conteúdo as estratégias imagéticas para vincular uma ação de folkmarketing com o objetivo de fomentar o turismo na época dos festejos juninos no interior do estado da Bahia. As categorias encontradas na pesquisa demonstram uma preocupação com a construção de uma identidade simbólica do site com a festa de São João, que atende aos objetivos da campanha, mas que no nosso entender poderia ser aperfeiçoado com o conhecimento da folkcomunicação e das influências da cultura popular no imaginário regional.Editora UEPG2013-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894Revista Internacional de Folkcomunicação; v. 11 n. 23: (maio/ago. 2013): “Festas juninas: Cenários folkcomunicacionais”; 86-991807-4960reponame:Revista Internacional de Folkcomunicaçãoinstname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894/209209214825de Oliveira, Marcelo PiresRibeiro, Roberto Pazosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-04T16:00:00Zoai:uepg.br:article/18894Revistahttp://www.revistas.uepg.br/index.php?journal=folkcomPUBhttp://www.revistas.uepg.br/index.php/folkcom/oairevistafolkcom@uepg.br||sergiogadini@yahoo.com.br1807-49601807-4960opendoar:2021-08-04T16:00Revista Internacional de Folkcomunicação - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
title “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
spellingShingle “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
de Oliveira, Marcelo Pires
title_short “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
title_full “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
title_fullStr “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
title_full_unstemmed “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
title_sort “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing
author de Oliveira, Marcelo Pires
author_facet de Oliveira, Marcelo Pires
Ribeiro, Roberto Pazos
author_role author
author2 Ribeiro, Roberto Pazos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Marcelo Pires
Ribeiro, Roberto Pazos
description Este artigo sobre o site “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” analisa com apoio da análise de conteúdo as estratégias imagéticas para vincular uma ação de folkmarketing com o objetivo de fomentar o turismo na época dos festejos juninos no interior do estado da Bahia. As categorias encontradas na pesquisa demonstram uma preocupação com a construção de uma identidade simbólica do site com a festa de São João, que atende aos objetivos da campanha, mas que no nosso entender poderia ser aperfeiçoado com o conhecimento da folkcomunicação e das influências da cultura popular no imaginário regional.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894
url https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894/209209214825
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Revista Internacional de Folkcomunicação; v. 11 n. 23: (maio/ago. 2013): “Festas juninas: Cenários folkcomunicacionais”; 86-99
1807-4960
reponame:Revista Internacional de Folkcomunicação
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Revista Internacional de Folkcomunicação
collection Revista Internacional de Folkcomunicação
repository.name.fl_str_mv Revista Internacional de Folkcomunicação - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv revistafolkcom@uepg.br||sergiogadini@yahoo.com.br
_version_ 1799317370354794496