Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filipkowski, Mariléia Lilian
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1391
Resumo: No presente artigo, pretende-se analisar a formação de professores concebida como um processo contínuo e permanente de estudo. A reflexão tem com finalidade localizar alguns indicativos da prática do cotidiano escolar do professor que possam apontá-la como uma prática pedagógica reflexiva.
id UEPG-31_0a2b82265d3bdc5bdc4905cc5e816a23
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1391
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuadaformação contínua de professorescotidiano escolarprática pedagógica reflexivaNo presente artigo, pretende-se analisar a formação de professores concebida como um processo contínuo e permanente de estudo. A reflexão tem com finalidade localizar alguns indicativos da prática do cotidiano escolar do professor que possam apontá-la como uma prática pedagógica reflexiva.Editora UEPG2009-02-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1391Olhar de Professor; Bd. 6 Nr. 1 (2003)Olhar de Professor; Vol. 6 No. 1 (2003)Olhar de Professor; Vol. 6 Núm. 1 (2003)Olhar de Professor; Vol. 6 No. 1 (2003)Olhar de Professor; v. 6 n. 1 (2003)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1391/1036Filipkowski, Mariléia Lilianinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-22T20:56:39Zoai:uepg.br:article/1391Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2020-05-22T20:56:39Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
title Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
spellingShingle Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
Filipkowski, Mariléia Lilian
formação contínua de professores
cotidiano escolar
prática pedagógica reflexiva
title_short Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
title_full Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
title_fullStr Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
title_full_unstemmed Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
title_sort Do cotidiano percebido à ação supervisora: encaminhamentos para a formação continuada
author Filipkowski, Mariléia Lilian
author_facet Filipkowski, Mariléia Lilian
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Filipkowski, Mariléia Lilian
dc.subject.por.fl_str_mv formação contínua de professores
cotidiano escolar
prática pedagógica reflexiva
topic formação contínua de professores
cotidiano escolar
prática pedagógica reflexiva
description No presente artigo, pretende-se analisar a formação de professores concebida como um processo contínuo e permanente de estudo. A reflexão tem com finalidade localizar alguns indicativos da prática do cotidiano escolar do professor que possam apontá-la como uma prática pedagógica reflexiva.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-02-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1391
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1391
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1391/1036
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 6 Nr. 1 (2003)
Olhar de Professor; Vol. 6 No. 1 (2003)
Olhar de Professor; Vol. 6 Núm. 1 (2003)
Olhar de Professor; Vol. 6 No. 1 (2003)
Olhar de Professor; v. 6 n. 1 (2003)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053494952198144