O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3478 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho foi realizar o estado da arte sobre a docência universitária, com o intuito de averiguar os aspectos mais abordados dentro do referido tema. Selecionamos para a realização desta pesquisa os documentos Banco de Teses e Dissertações CAPES, Periódico CAPES e Revista Educação Superior em Debate. Apresentamos assim os dados coletados sobre a produção acadêmica referente à docência universitária, as principais problemáticas que permeiam a docência no ensino superior, acompanhado de alguns referenciais teóricos que discutem a referida temática. |
id |
UEPG-31_8cf502bdc615285898b664d1ef49be01 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/3478 |
network_acronym_str |
UEPG-31 |
network_name_str |
Olhar de Professor (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIAEstado da artedocência universitáriaformação docenteDocência UniversitáriaO objetivo do presente trabalho foi realizar o estado da arte sobre a docência universitária, com o intuito de averiguar os aspectos mais abordados dentro do referido tema. Selecionamos para a realização desta pesquisa os documentos Banco de Teses e Dissertações CAPES, Periódico CAPES e Revista Educação Superior em Debate. Apresentamos assim os dados coletados sobre a produção acadêmica referente à docência universitária, as principais problemáticas que permeiam a docência no ensino superior, acompanhado de alguns referenciais teóricos que discutem a referida temática. Editora UEPG2018-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/347810.5212/OlharProfr.v.17i2.0005Olhar de Professor; Bd. 17 Nr. 2 (2014); 191-202Olhar de Professor; Vol. 17 No. 2 (2014); 191-202Olhar de Professor; Vol. 17 Núm. 2 (2014); 191-202Olhar de Professor; Vol. 17 No. 2 (2014); 191-202Olhar de Professor; v. 17 n. 2 (2014); 191-2021984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3478/209209209265Lima, Michelle FernandesZanlorenzi, Maria Joséliainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-26T02:30:05Zoai:uepg.br:article/3478Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-26T02:30:05Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA |
title |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA |
spellingShingle |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA Lima, Michelle Fernandes Estado da arte docência universitária formação docente Docência Universitária |
title_short |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA |
title_full |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA |
title_fullStr |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA |
title_full_unstemmed |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA |
title_sort |
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA |
author |
Lima, Michelle Fernandes |
author_facet |
Lima, Michelle Fernandes Zanlorenzi, Maria Josélia |
author_role |
author |
author2 |
Zanlorenzi, Maria Josélia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Michelle Fernandes Zanlorenzi, Maria Josélia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estado da arte docência universitária formação docente Docência Universitária |
topic |
Estado da arte docência universitária formação docente Docência Universitária |
description |
O objetivo do presente trabalho foi realizar o estado da arte sobre a docência universitária, com o intuito de averiguar os aspectos mais abordados dentro do referido tema. Selecionamos para a realização desta pesquisa os documentos Banco de Teses e Dissertações CAPES, Periódico CAPES e Revista Educação Superior em Debate. Apresentamos assim os dados coletados sobre a produção acadêmica referente à docência universitária, as principais problemáticas que permeiam a docência no ensino superior, acompanhado de alguns referenciais teóricos que discutem a referida temática. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3478 10.5212/OlharProfr.v.17i2.0005 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3478 |
identifier_str_mv |
10.5212/OlharProfr.v.17i2.0005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3478/209209209265 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhar de Professor; Bd. 17 Nr. 2 (2014); 191-202 Olhar de Professor; Vol. 17 No. 2 (2014); 191-202 Olhar de Professor; Vol. 17 Núm. 2 (2014); 191-202 Olhar de Professor; Vol. 17 No. 2 (2014); 191-202 Olhar de Professor; v. 17 n. 2 (2014); 191-202 1984-0187 1518-5648 reponame:Olhar de Professor (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Olhar de Professor (Online) |
collection |
Olhar de Professor (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
olhardeprofessor@uepg.br|| |
_version_ |
1797053495827759104 |