Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Papi, Silmara de Oliveira Gomes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405
Resumo: No presente texto, propomo-nos a desenvolver uma reflexão sobre alguns aspectos da sociedade contemporânea e sua relação com o projeto da modernidade. A partir desse contexto, ressaltamos a importância da utopia para o pensamento pós-moderno, abrindo perspectivas de análise sobre a profissão docente e a importância da defesa do processo de profissionalização dos professores.  
id UEPG-31_a4d64dbb6a1ccde8f9ac597df52e6f0f
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1405
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análisesociedade contemporâneautopiapós-modernidadeprofissãodocenteprofissionalização docente No presente texto, propomo-nos a desenvolver uma reflexão sobre alguns aspectos da sociedade contemporânea e sua relação com o projeto da modernidade. A partir desse contexto, ressaltamos a importância da utopia para o pensamento pós-moderno, abrindo perspectivas de análise sobre a profissão docente e a importância da defesa do processo de profissionalização dos professores.  Editora UEPG2009-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405Olhar de Professor; Bd. 7 Nr. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 Núm. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)Olhar de Professor; v. 7 n. 2 (2004)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405/1050Papi, Silmara de Oliveira Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-18T16:51:43Zoai:uepg.br:article/1405Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-18T16:51:43Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
title Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
spellingShingle Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
Papi, Silmara de Oliveira Gomes
sociedade contemporânea
utopia
pós-modernidade
profissão
docente
profissionalização docente
title_short Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
title_full Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
title_fullStr Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
title_full_unstemmed Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
title_sort Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
author Papi, Silmara de Oliveira Gomes
author_facet Papi, Silmara de Oliveira Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Papi, Silmara de Oliveira Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv sociedade contemporânea
utopia
pós-modernidade
profissão
docente
profissionalização docente
topic sociedade contemporânea
utopia
pós-modernidade
profissão
docente
profissionalização docente
description No presente texto, propomo-nos a desenvolver uma reflexão sobre alguns aspectos da sociedade contemporânea e sua relação com o projeto da modernidade. A partir desse contexto, ressaltamos a importância da utopia para o pensamento pós-moderno, abrindo perspectivas de análise sobre a profissão docente e a importância da defesa do processo de profissionalização dos professores.  
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405/1050
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 7 Nr. 2 (2004)
Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)
Olhar de Professor; Vol. 7 Núm. 2 (2004)
Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)
Olhar de Professor; v. 7 n. 2 (2004)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053494971072512