Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405 |
Resumo: | No presente texto, propomo-nos a desenvolver uma reflexão sobre alguns aspectos da sociedade contemporânea e sua relação com o projeto da modernidade. A partir desse contexto, ressaltamos a importância da utopia para o pensamento pós-moderno, abrindo perspectivas de análise sobre a profissão docente e a importância da defesa do processo de profissionalização dos professores. |
id |
UEPG-31_a4d64dbb6a1ccde8f9ac597df52e6f0f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/1405 |
network_acronym_str |
UEPG-31 |
network_name_str |
Olhar de Professor (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análisesociedade contemporâneautopiapós-modernidadeprofissãodocenteprofissionalização docente No presente texto, propomo-nos a desenvolver uma reflexão sobre alguns aspectos da sociedade contemporânea e sua relação com o projeto da modernidade. A partir desse contexto, ressaltamos a importância da utopia para o pensamento pós-moderno, abrindo perspectivas de análise sobre a profissão docente e a importância da defesa do processo de profissionalização dos professores. Editora UEPG2009-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405Olhar de Professor; Bd. 7 Nr. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 Núm. 2 (2004)Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004)Olhar de Professor; v. 7 n. 2 (2004)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405/1050Papi, Silmara de Oliveira Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-18T16:51:43Zoai:uepg.br:article/1405Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-18T16:51:43Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise |
title |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise |
spellingShingle |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise Papi, Silmara de Oliveira Gomes sociedade contemporânea utopia pós-modernidade profissão docente profissionalização docente |
title_short |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise |
title_full |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise |
title_fullStr |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise |
title_full_unstemmed |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise |
title_sort |
Sociedade e Profissão Docente na Contemporaneidade:Perspectivas de Análise |
author |
Papi, Silmara de Oliveira Gomes |
author_facet |
Papi, Silmara de Oliveira Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Papi, Silmara de Oliveira Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sociedade contemporânea utopia pós-modernidade profissão docente profissionalização docente |
topic |
sociedade contemporânea utopia pós-modernidade profissão docente profissionalização docente |
description |
No presente texto, propomo-nos a desenvolver uma reflexão sobre alguns aspectos da sociedade contemporânea e sua relação com o projeto da modernidade. A partir desse contexto, ressaltamos a importância da utopia para o pensamento pós-moderno, abrindo perspectivas de análise sobre a profissão docente e a importância da defesa do processo de profissionalização dos professores. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-02-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1405/1050 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhar de Professor; Bd. 7 Nr. 2 (2004) Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004) Olhar de Professor; Vol. 7 Núm. 2 (2004) Olhar de Professor; Vol. 7 No. 2 (2004) Olhar de Professor; v. 7 n. 2 (2004) 1984-0187 1518-5648 reponame:Olhar de Professor (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Olhar de Professor (Online) |
collection |
Olhar de Professor (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
olhardeprofessor@uepg.br|| |
_version_ |
1797053494971072512 |