UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Adriana Regina de Jesus
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386
Resumo: O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade.  
id UEPG-31_af04f0411d72682bdf0ca3313fa0e611
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1386
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMOcurrículopós-modernidadeprofessor O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade.  Editora UEPG2009-02-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386Olhar de Professor; Bd. 5 Nr. 1 (2002)Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002)Olhar de Professor; Vol. 5 Núm. 1 (2002)Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002)Olhar de Professor; v. 5 n. 1 (2002)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386/1031Santos, Adriana Regina de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-22T20:56:45Zoai:uepg.br:article/1386Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2020-05-22T20:56:45Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
title UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
spellingShingle UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
Santos, Adriana Regina de Jesus
currículo
pós-modernidade
professor
title_short UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
title_full UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
title_fullStr UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
title_full_unstemmed UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
title_sort UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
author Santos, Adriana Regina de Jesus
author_facet Santos, Adriana Regina de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Adriana Regina de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv currículo
pós-modernidade
professor
topic currículo
pós-modernidade
professor
description O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade.  
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-02-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386/1031
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 5 Nr. 1 (2002)
Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002)
Olhar de Professor; Vol. 5 Núm. 1 (2002)
Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002)
Olhar de Professor; v. 5 n. 1 (2002)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053494944858112