UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386 |
Resumo: | O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade. |
id |
UEPG-31_af04f0411d72682bdf0ca3313fa0e611 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/1386 |
network_acronym_str |
UEPG-31 |
network_name_str |
Olhar de Professor (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMOcurrículopós-modernidadeprofessor O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade. Editora UEPG2009-02-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386Olhar de Professor; Bd. 5 Nr. 1 (2002)Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002)Olhar de Professor; Vol. 5 Núm. 1 (2002)Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002)Olhar de Professor; v. 5 n. 1 (2002)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386/1031Santos, Adriana Regina de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-22T20:56:45Zoai:uepg.br:article/1386Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2020-05-22T20:56:45Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO |
title |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO |
spellingShingle |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO Santos, Adriana Regina de Jesus currículo pós-modernidade professor |
title_short |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO |
title_full |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO |
title_fullStr |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO |
title_full_unstemmed |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO |
title_sort |
UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO |
author |
Santos, Adriana Regina de Jesus |
author_facet |
Santos, Adriana Regina de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Adriana Regina de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
currículo pós-modernidade professor |
topic |
currículo pós-modernidade professor |
description |
O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-02-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386/1031 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhar de Professor; Bd. 5 Nr. 1 (2002) Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002) Olhar de Professor; Vol. 5 Núm. 1 (2002) Olhar de Professor; Vol. 5 No. 1 (2002) Olhar de Professor; v. 5 n. 1 (2002) 1984-0187 1518-5648 reponame:Olhar de Professor (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Olhar de Professor (Online) |
collection |
Olhar de Professor (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
olhardeprofessor@uepg.br|| |
_version_ |
1797053494944858112 |