Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Francisco Carlos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431
Resumo:   Resumo Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. 
id UEPG-31_ec6e4d94fb02148c8bdb417ee3d2fb93
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/5431
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling Os incidentes criticos na trajetória de professores de ArteHistória de vidaIncidentes CríticosFormação de ProfessoresEnsino de Arte.Incidentes críticos  Resumo Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. Editora UEPG2015-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionIncidentes críticosapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/543110.5212/OlharProfr.v.16i2.0004Olhar de Professor; Bd. 16 Nr. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; Vol. 16 Núm. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; v. 16 n. 2 (2013); 313-3281984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431/4419Franco, Francisco Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-27T18:47:39Zoai:uepg.br:article/5431Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-27T18:47:39Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
title Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
spellingShingle Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
Franco, Francisco Carlos
História de vida
Incidentes Críticos
Formação de Professores
Ensino de Arte.
Incidentes críticos
title_short Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
title_full Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
title_fullStr Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
title_full_unstemmed Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
title_sort Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
author Franco, Francisco Carlos
author_facet Franco, Francisco Carlos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Francisco Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv História de vida
Incidentes Críticos
Formação de Professores
Ensino de Arte.
Incidentes críticos
topic História de vida
Incidentes Críticos
Formação de Professores
Ensino de Arte.
Incidentes críticos
description   Resumo Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Incidentes críticos
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431
10.5212/OlharProfr.v.16i2.0004
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431
identifier_str_mv 10.5212/OlharProfr.v.16i2.0004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431/4419
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 16 Nr. 2 (2013); 313-328
Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328
Olhar de Professor; Vol. 16 Núm. 2 (2013); 313-328
Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328
Olhar de Professor; v. 16 n. 2 (2013); 313-328
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053496249286656