Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431 |
Resumo: | Resumo Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. |
id |
UEPG-31_ec6e4d94fb02148c8bdb417ee3d2fb93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/5431 |
network_acronym_str |
UEPG-31 |
network_name_str |
Olhar de Professor (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de ArteHistória de vidaIncidentes CríticosFormação de ProfessoresEnsino de Arte.Incidentes críticos Resumo Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. Editora UEPG2015-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionIncidentes críticosapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/543110.5212/OlharProfr.v.16i2.0004Olhar de Professor; Bd. 16 Nr. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; Vol. 16 Núm. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328Olhar de Professor; v. 16 n. 2 (2013); 313-3281984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431/4419Franco, Francisco Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-27T18:47:39Zoai:uepg.br:article/5431Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-27T18:47:39Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte |
title |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte |
spellingShingle |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte Franco, Francisco Carlos História de vida Incidentes Críticos Formação de Professores Ensino de Arte. Incidentes críticos |
title_short |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte |
title_full |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte |
title_fullStr |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte |
title_full_unstemmed |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte |
title_sort |
Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte |
author |
Franco, Francisco Carlos |
author_facet |
Franco, Francisco Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Francisco Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
História de vida Incidentes Críticos Formação de Professores Ensino de Arte. Incidentes críticos |
topic |
História de vida Incidentes Críticos Formação de Professores Ensino de Arte. Incidentes críticos |
description |
Resumo Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Incidentes críticos |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431 10.5212/OlharProfr.v.16i2.0004 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431 |
identifier_str_mv |
10.5212/OlharProfr.v.16i2.0004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431/4419 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhar de Professor; Bd. 16 Nr. 2 (2013); 313-328 Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328 Olhar de Professor; Vol. 16 Núm. 2 (2013); 313-328 Olhar de Professor; Vol. 16 No. 2 (2013); 313-328 Olhar de Professor; v. 16 n. 2 (2013); 313-328 1984-0187 1518-5648 reponame:Olhar de Professor (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Olhar de Professor (Online) |
collection |
Olhar de Professor (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
olhardeprofessor@uepg.br|| |
_version_ |
1797053496249286656 |