Educação ambiental como perspectiva de redução do descarte de resíduos sólidos e rejeitos nos ambientes costeiros
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica da Uergs |
Texto Completo: | https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1063 |
Resumo: | O descarte inadequado de resíduos sólidos e rejeitos é um dos principais problemas que atinge os ambientes costeiro e marinho. Materiais sintéticos de difícil decomposição como os derivados do petróleo podem prejudicar organismos marinhos e influenciar na presença de turistas no litoral. Este trabalho teve com objetivo, por meio de ações de educação ambiental, sensibilizar os veranistas na praia de Torres (RS) sobre as consequências do descarte indevido de resíduos sólidos no ambiente marinho e costeiro. Os resultados sugerem que grande parte da população litorânea (residentes e/ou turistas) desconhece o impacto ambiental gerado nos ecossistemas marinhos pelo excesso de resíduos sólidos e rejeitos antrópicos. |
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Educação ambiental como perspectiva de redução do descarte de resíduos sólidos e rejeitos nos ambientes costeiroscontaminação ambiental, “lixo marinho”, sensibilizaçãoO descarte inadequado de resíduos sólidos e rejeitos é um dos principais problemas que atinge os ambientes costeiro e marinho. Materiais sintéticos de difícil decomposição como os derivados do petróleo podem prejudicar organismos marinhos e influenciar na presença de turistas no litoral. Este trabalho teve com objetivo, por meio de ações de educação ambiental, sensibilizar os veranistas na praia de Torres (RS) sobre as consequências do descarte indevido de resíduos sólidos no ambiente marinho e costeiro. Os resultados sugerem que grande parte da população litorânea (residentes e/ou turistas) desconhece o impacto ambiental gerado nos ecossistemas marinhos pelo excesso de resíduos sólidos e rejeitos antrópicos.Uergs2017-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/106310.21674/2448-0479.34.788-797Revista Eletrônica Científica da UERGS ; v. 3 n. 4 (2017): N ESPECIAL Siga; 788-7972448-0479reponame:Revista Eletrônica Científica da Uergsinstname:Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)instacron:UERGSporhttps://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1063/262Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Científica da UERGSinfo:eu-repo/semantics/openAccessMACIEL, Francine de OliveiraKISCPORSKI, Priscilla da SilvaCOSTA, Erli Schneider2020-10-27T21:49:29Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1063Revistahttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/indexPUBhttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/oai||revista@uergs.edu.br2448-04792448-0479opendoar:2020-10-27T21:49:29Revista Eletrônica Científica da Uergs - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)false |
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