Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul: formação continuada e superação do modelo gerencialista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: KRUMEL, Roberta da Silva
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: BEROLDT, Leonardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica da Uergs
Texto Completo: http://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/985
Resumo: Algumas doutrinas econômicas e políticas já dominaram o cenário público no Brasil e no mundo. As reformas do Estado vêm trazendo diferentes formas de se tentar superar as crises econômicas, políticas e sociais. Nesse sentido, a Administração Pública adota diferentes modelos de gestão e diferentes maneiras de formar e capacitar seus servidores públicos para atuarem na gestão pública. As escolas de governo buscam disseminar este conhecimento em gestão pública, bem como desenvolver competências profissionais dos que compõem o Estado. Este trabalho analisa a forma adotada pela Rede Escola de Governo (REG) do Rio Grande do Sul na busca pela superação do gerencialismo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica. Com esta pesquisa, percebe-se que a REG supera parcialmente o gerencialismo.
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