Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul: formação continuada e superação do modelo gerencialista
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica da Uergs |
Texto Completo: | https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/985 |
Resumo: | Algumas doutrinas econômicas e políticas já dominaram o cenário público no Brasil e no mundo. As reformas do Estado vêm trazendo diferentes formas de se tentar superar as crises econômicas, políticas e sociais. Nesse sentido, a Administração Pública adota diferentes modelos de gestão e diferentes maneiras de formar e capacitar seus servidores públicos para atuarem na gestão pública. As escolas de governo buscam disseminar este conhecimento em gestão pública, bem como desenvolver competências profissionais dos que compõem o Estado. Este trabalho analisa a forma adotada pela Rede Escola de Governo (REG) do Rio Grande do Sul na busca pela superação do gerencialismo. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica. Com esta pesquisa, percebe-se que a REG supera parcialmente o gerencialismo. |
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