COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Olímpio, Luciana Cláudia de Castro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4992
Resumo: Mesmo sabendo da importância da poesia na vida dos seres humanoscomo mostra acima Afonso Romano, muitas escolas esqueceram-na, principalmente nas séries iniciais, dando mais espaços, entreaspas, para coisas mais importantes e mais sérias, como também paratextos em prosa, privando os alunos dessa “experiência inigualável”,conforme caracteriza Maria Helena Zancan Frantz (1998, p. 80)Neste artigo, enfatiza-se a necessidade de educadores, principalmentenas séries inicias, pois o aluno só cria hábito se for iniciada desdede muito cedo, trabalharem com poesia na sala de aula ou fora dela.
id UERJ-13_54a539b632d525e239e26eb5678da1b1
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4992
network_acronym_str UERJ-13
network_name_str Soletras (São Gonçalo. Online)
repository_id_str
spelling COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULAMesmo sabendo da importância da poesia na vida dos seres humanoscomo mostra acima Afonso Romano, muitas escolas esqueceram-na, principalmente nas séries iniciais, dando mais espaços, entreaspas, para coisas mais importantes e mais sérias, como também paratextos em prosa, privando os alunos dessa “experiência inigualável”,conforme caracteriza Maria Helena Zancan Frantz (1998, p. 80)Neste artigo, enfatiza-se a necessidade de educadores, principalmentenas séries inicias, pois o aluno só cria hábito se for iniciada desdede muito cedo, trabalharem com poesia na sala de aula ou fora dela.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2013-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/499210.12957/soletras.2008.4992SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)Revista Soletras; Núm. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)2316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4992/3665Olímpio, Luciana Cláudia de Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-26T19:39:14Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4992Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-06-26T19:39:14Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
title COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
spellingShingle COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
Olímpio, Luciana Cláudia de Castro
title_short COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
title_full COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
title_fullStr COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
title_full_unstemmed COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
title_sort COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
author Olímpio, Luciana Cláudia de Castro
author_facet Olímpio, Luciana Cláudia de Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Olímpio, Luciana Cláudia de Castro
description Mesmo sabendo da importância da poesia na vida dos seres humanoscomo mostra acima Afonso Romano, muitas escolas esqueceram-na, principalmente nas séries iniciais, dando mais espaços, entreaspas, para coisas mais importantes e mais sérias, como também paratextos em prosa, privando os alunos dessa “experiência inigualável”,conforme caracteriza Maria Helena Zancan Frantz (1998, p. 80)Neste artigo, enfatiza-se a necessidade de educadores, principalmentenas séries inicias, pois o aluno só cria hábito se for iniciada desdede muito cedo, trabalharem com poesia na sala de aula ou fora dela.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4992
10.12957/soletras.2008.4992
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4992
identifier_str_mv 10.12957/soletras.2008.4992
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4992/3665
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
Revista Soletras; Núm. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
2316-8838
1519-7778
reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Soletras (São Gonçalo. Online)
collection Soletras (São Gonçalo. Online)
repository.name.fl_str_mv Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br
_version_ 1799318599050985472