COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Vicente
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4997
Resumo: No presente artigo, oferecemos uma proposta de quatro oficinasou encontros pedagógicos para a melhoria do Ensino do Português naEscola, especialmente o Ensino Fundamental. Tomaremos como paradigmapara ação pedagógica a contribuição da Lingüística, Psicolingüísticae Psicologia Cognitiva. As sugestões a seguir podem ser aplicadasao próprio ambiente de trabalho, isto é, na escola e em serviço,reunindo professores-formadores e professores em formação contínuaou continuada.
id UERJ-13_c375fa8c13fa327f3bb30a90c60e32f3
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4997
network_acronym_str UERJ-13
network_name_str Soletras (São Gonçalo. Online)
repository_id_str
spelling COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLANo presente artigo, oferecemos uma proposta de quatro oficinasou encontros pedagógicos para a melhoria do Ensino do Português naEscola, especialmente o Ensino Fundamental. Tomaremos como paradigmapara ação pedagógica a contribuição da Lingüística, Psicolingüísticae Psicologia Cognitiva. As sugestões a seguir podem ser aplicadasao próprio ambiente de trabalho, isto é, na escola e em serviço,reunindo professores-formadores e professores em formação contínuaou continuada.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2013-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/499710.12957/soletras.2008.4997SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)Revista Soletras; Núm. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)2316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4997/3669Martins, Vicenteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-26T19:39:14Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/4997Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-06-26T19:39:14Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
title COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
spellingShingle COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
Martins, Vicente
title_short COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
title_full COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
title_fullStr COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
title_full_unstemmed COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
title_sort COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
author Martins, Vicente
author_facet Martins, Vicente
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Vicente
description No presente artigo, oferecemos uma proposta de quatro oficinasou encontros pedagógicos para a melhoria do Ensino do Português naEscola, especialmente o Ensino Fundamental. Tomaremos como paradigmapara ação pedagógica a contribuição da Lingüística, Psicolingüísticae Psicologia Cognitiva. As sugestões a seguir podem ser aplicadasao próprio ambiente de trabalho, isto é, na escola e em serviço,reunindo professores-formadores e professores em formação contínuaou continuada.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4997
10.12957/soletras.2008.4997
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4997
identifier_str_mv 10.12957/soletras.2008.4997
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4997/3669
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
Revista Soletras; Núm. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
SOLETRAS; No. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
2316-8838
1519-7778
reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Soletras (São Gonçalo. Online)
collection Soletras (São Gonçalo. Online)
repository.name.fl_str_mv Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br
_version_ 1799318599055179776