Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mural Internacional (Online) |
DOI: | 10.12957/rmi.2010.5260 |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260 |
Resumo: | If it is true that definitional problems are always present in International Relations Theory, the English School is an evident example. Its boundaries are contested, its core arguments defined as heterogeneous by its proponents and inconsistent by its critics. Yet, the English School has its own identity. This is often reflected in the organisation and conceptualization of many IR textbooks that devote specific chapters to the School. In spite of being considered a defeated approach by the IR mainstream, the English School still plays an important role in IR Theory, precisely because of its eclectic and multifaceted contribution to the discipline. RESUMO Se é verdade que problemas de definição sempre estiveram presentes na teoria de Relações Internacionais, a Escola Inglesa é um exemplo evidente. Suas fronteiras são contestadas, seus argumentos centrais são definidos como heterogêneos por seus propositores e como inconsistentes por seus críticos. No entanto, a Escola Inglesa tem sua própria identidade. E isto se reflete frequentemente na organização e conceitualização de muitos manuais de Relações Internacionais que dedicam capítulos específicos para a Escola Inglesa. Apesar de ser considerada uma abordagem derrotada pelo mainstream de Relações Internacionais, a Escola Inglesa ainda tem um papel importante na teoria de Relações Internacionais, precisamente por causa da eclética e multifacetada contribuição que fornece à disciplina. Keywords: English School, IR Theory, theoretical debatePalavras-chave: Escola Inglesa, Teoria de Relações Internacionais, debate teórico.DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2010.5260 |
id |
UERJ-14_9372108bacf4fa88b26a066c456a2e0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/5260 |
network_acronym_str |
UERJ-14 |
network_name_str |
Mural Internacional (Online) |
spelling |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?If it is true that definitional problems are always present in International Relations Theory, the English School is an evident example. Its boundaries are contested, its core arguments defined as heterogeneous by its proponents and inconsistent by its critics. Yet, the English School has its own identity. This is often reflected in the organisation and conceptualization of many IR textbooks that devote specific chapters to the School. In spite of being considered a defeated approach by the IR mainstream, the English School still plays an important role in IR Theory, precisely because of its eclectic and multifaceted contribution to the discipline. RESUMO Se é verdade que problemas de definição sempre estiveram presentes na teoria de Relações Internacionais, a Escola Inglesa é um exemplo evidente. Suas fronteiras são contestadas, seus argumentos centrais são definidos como heterogêneos por seus propositores e como inconsistentes por seus críticos. No entanto, a Escola Inglesa tem sua própria identidade. E isto se reflete frequentemente na organização e conceitualização de muitos manuais de Relações Internacionais que dedicam capítulos específicos para a Escola Inglesa. Apesar de ser considerada uma abordagem derrotada pelo mainstream de Relações Internacionais, a Escola Inglesa ainda tem um papel importante na teoria de Relações Internacionais, precisamente por causa da eclética e multifacetada contribuição que fornece à disciplina. Keywords: English School, IR Theory, theoretical debatePalavras-chave: Escola Inglesa, Teoria de Relações Internacionais, debate teórico.DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2010.5260Universidade do Estado do Rio de Janeiro2010-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed ArticleAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/526010.12957/rmi.2010.5260Mural Internacional; v. 1 n. 1 (2010): JAN-JUN; 7-11Mural Internacional; Vol. 1 No. 1 (2010): JAN-JUN; 7-112177-73142446-6182reponame:Mural Internacional (Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260/3853Gardini, Gian Lucainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-05T15:41:26Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/5260Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/muralinternacionalPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/muralinternacional/oai||ppgri.revista@gmail.com2177-73142177-7314opendoar:2015-01-05T15:41:26Mural Internacional (Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? |
title |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? |
spellingShingle |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? Gardini, Gian Luca Gardini, Gian Luca |
title_short |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? |
title_full |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? |
title_fullStr |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? |
title_full_unstemmed |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? |
title_sort |
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que? |
author |
Gardini, Gian Luca |
author_facet |
Gardini, Gian Luca Gardini, Gian Luca |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gardini, Gian Luca |
description |
If it is true that definitional problems are always present in International Relations Theory, the English School is an evident example. Its boundaries are contested, its core arguments defined as heterogeneous by its proponents and inconsistent by its critics. Yet, the English School has its own identity. This is often reflected in the organisation and conceptualization of many IR textbooks that devote specific chapters to the School. In spite of being considered a defeated approach by the IR mainstream, the English School still plays an important role in IR Theory, precisely because of its eclectic and multifaceted contribution to the discipline. RESUMO Se é verdade que problemas de definição sempre estiveram presentes na teoria de Relações Internacionais, a Escola Inglesa é um exemplo evidente. Suas fronteiras são contestadas, seus argumentos centrais são definidos como heterogêneos por seus propositores e como inconsistentes por seus críticos. No entanto, a Escola Inglesa tem sua própria identidade. E isto se reflete frequentemente na organização e conceitualização de muitos manuais de Relações Internacionais que dedicam capítulos específicos para a Escola Inglesa. Apesar de ser considerada uma abordagem derrotada pelo mainstream de Relações Internacionais, a Escola Inglesa ainda tem um papel importante na teoria de Relações Internacionais, precisamente por causa da eclética e multifacetada contribuição que fornece à disciplina. Keywords: English School, IR Theory, theoretical debatePalavras-chave: Escola Inglesa, Teoria de Relações Internacionais, debate teórico.DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2010.5260 |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer-reviewed Article Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260 10.12957/rmi.2010.5260 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260 |
identifier_str_mv |
10.12957/rmi.2010.5260 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260/3853 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Mural Internacional; v. 1 n. 1 (2010): JAN-JUN; 7-11 Mural Internacional; Vol. 1 No. 1 (2010): JAN-JUN; 7-11 2177-7314 2446-6182 reponame:Mural Internacional (Online) instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Mural Internacional (Online) |
collection |
Mural Internacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mural Internacional (Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||ppgri.revista@gmail.com |
_version_ |
1822182969720176641 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.12957/rmi.2010.5260 |