Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gardini, Gian Luca
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mural Internacional (Online)
DOI: 10.12957/rmi.2010.5260
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260
Resumo: If it is true that definitional problems are always present in International Relations Theory, the English School is an evident example. Its boundaries are contested, its core arguments defined as heterogeneous by its proponents and inconsistent by its critics. Yet, the English School has its own identity. This is often reflected in the organisation and conceptualization of many IR textbooks that devote specific chapters to the School. In spite of being considered a defeated approach by the IR mainstream, the English School still plays an important role in IR Theory, precisely because of its eclectic and multifaceted contribution to the discipline. RESUMO Se é verdade que problemas de definição sempre estiveram presentes na teoria de Relações Internacionais, a Escola Inglesa é um exemplo evidente. Suas fronteiras são contestadas, seus argumentos centrais são definidos como heterogêneos por seus propositores e como inconsistentes por seus críticos. No entanto, a Escola Inglesa tem sua própria identidade. E isto se reflete frequentemente na organização e conceitualização de muitos manuais de Relações Internacionais que dedicam capítulos específicos para a Escola Inglesa. Apesar de ser considerada uma abordagem derrotada pelo mainstream de Relações Internacionais, a Escola Inglesa ainda tem um papel importante na teoria de Relações Internacionais, precisamente por causa da eclética e multifacetada contribuição que fornece à disciplina. Keywords: English School, IR Theory, theoretical debatePalavras-chave: Escola Inglesa, Teoria de Relações Internacionais, debate teórico.DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2010.5260
id UERJ-14_9372108bacf4fa88b26a066c456a2e0a
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/5260
network_acronym_str UERJ-14
network_name_str Mural Internacional (Online)
spelling Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?If it is true that definitional problems are always present in International Relations Theory, the English School is an evident example. Its boundaries are contested, its core arguments defined as heterogeneous by its proponents and inconsistent by its critics. Yet, the English School has its own identity. This is often reflected in the organisation and conceptualization of many IR textbooks that devote specific chapters to the School. In spite of being considered a defeated approach by the IR mainstream, the English School still plays an important role in IR Theory, precisely because of its eclectic and multifaceted contribution to the discipline. RESUMO Se é verdade que problemas de definição sempre estiveram presentes na teoria de Relações Internacionais, a Escola Inglesa é um exemplo evidente. Suas fronteiras são contestadas, seus argumentos centrais são definidos como heterogêneos por seus propositores e como inconsistentes por seus críticos. No entanto, a Escola Inglesa tem sua própria identidade. E isto se reflete frequentemente na organização e conceitualização de muitos manuais de Relações Internacionais que dedicam capítulos específicos para a Escola Inglesa. Apesar de ser considerada uma abordagem derrotada pelo mainstream de Relações Internacionais, a Escola Inglesa ainda tem um papel importante na teoria de Relações Internacionais, precisamente por causa da eclética e multifacetada contribuição que fornece à disciplina. Keywords: English School, IR Theory, theoretical debatePalavras-chave: Escola Inglesa, Teoria de Relações Internacionais, debate teórico.DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2010.5260Universidade do Estado do Rio de Janeiro2010-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed ArticleAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/526010.12957/rmi.2010.5260Mural Internacional; v. 1 n. 1 (2010): JAN-JUN; 7-11Mural Internacional; Vol. 1 No. 1 (2010): JAN-JUN; 7-112177-73142446-6182reponame:Mural Internacional (Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260/3853Gardini, Gian Lucainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-05T15:41:26Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/5260Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/muralinternacionalPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/muralinternacional/oai||ppgri.revista@gmail.com2177-73142177-7314opendoar:2015-01-05T15:41:26Mural Internacional (Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
title Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
spellingShingle Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
Gardini, Gian Luca
Gardini, Gian Luca
title_short Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
title_full Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
title_fullStr Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
title_full_unstemmed Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
title_sort Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
author Gardini, Gian Luca
author_facet Gardini, Gian Luca
Gardini, Gian Luca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gardini, Gian Luca
description If it is true that definitional problems are always present in International Relations Theory, the English School is an evident example. Its boundaries are contested, its core arguments defined as heterogeneous by its proponents and inconsistent by its critics. Yet, the English School has its own identity. This is often reflected in the organisation and conceptualization of many IR textbooks that devote specific chapters to the School. In spite of being considered a defeated approach by the IR mainstream, the English School still plays an important role in IR Theory, precisely because of its eclectic and multifaceted contribution to the discipline. RESUMO Se é verdade que problemas de definição sempre estiveram presentes na teoria de Relações Internacionais, a Escola Inglesa é um exemplo evidente. Suas fronteiras são contestadas, seus argumentos centrais são definidos como heterogêneos por seus propositores e como inconsistentes por seus críticos. No entanto, a Escola Inglesa tem sua própria identidade. E isto se reflete frequentemente na organização e conceitualização de muitos manuais de Relações Internacionais que dedicam capítulos específicos para a Escola Inglesa. Apesar de ser considerada uma abordagem derrotada pelo mainstream de Relações Internacionais, a Escola Inglesa ainda tem um papel importante na teoria de Relações Internacionais, precisamente por causa da eclética e multifacetada contribuição que fornece à disciplina. Keywords: English School, IR Theory, theoretical debatePalavras-chave: Escola Inglesa, Teoria de Relações Internacionais, debate teórico.DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2010.5260
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer-reviewed Article
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260
10.12957/rmi.2010.5260
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260
identifier_str_mv 10.12957/rmi.2010.5260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/muralinternacional/article/view/5260/3853
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv Mural Internacional; v. 1 n. 1 (2010): JAN-JUN; 7-11
Mural Internacional; Vol. 1 No. 1 (2010): JAN-JUN; 7-11
2177-7314
2446-6182
reponame:Mural Internacional (Online)
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Mural Internacional (Online)
collection Mural Internacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Mural Internacional (Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv ||ppgri.revista@gmail.com
_version_ 1822182969720176641
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.12957/rmi.2010.5260