SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DEUSDARÁ, Bruno
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: GIORGI, Maria Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Seminal Digital
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914
Resumo: Os temas da Educação têm ganhado relevo considerável na atualidade. O tratamento conferido a esses temas vem colocando em destaque políticas públicas que, pretensamente, procurariam favorecer a ―mobilização social‖ em torno da ―melhoria da qualidade‖. Atravessando desde decretos presidenciais a spots publicitários da grande imprensa e grupos empresariais, a cena consolidada levaria a crer que a solução estaria em alcançar ―índices de qualidade‖ desejáveis.
id UERJ-7_1142cb360418537578aa12113d301c0a
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/10914
network_acronym_str UERJ-7
network_name_str Caderno Seminal Digital
repository_id_str
spelling SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVAOs temas da Educação têm ganhado relevo considerável na atualidade. O tratamento conferido a esses temas vem colocando em destaque políticas públicas que, pretensamente, procurariam favorecer a ―mobilização social‖ em torno da ―melhoria da qualidade‖. Atravessando desde decretos presidenciais a spots publicitários da grande imprensa e grupos empresariais, a cena consolidada levaria a crer que a solução estaria em alcançar ―índices de qualidade‖ desejáveis.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-05-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/1091410.12957/cadsem.2011.10914Caderno Seminal; v. 16 n. 16 (2011): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2011)1806-91421414-4298reponame:Caderno Seminal Digitalinstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914/8605DEUSDARÁ, BrunoGIORGI, Maria Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-07T19:40:45Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/10914Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminalPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/oaidarciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com1806-91421806-9142opendoar:2014-05-07T19:40:45Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
title SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
spellingShingle SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
DEUSDARÁ, Bruno
title_short SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
title_full SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
title_fullStr SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
title_full_unstemmed SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
title_sort SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
author DEUSDARÁ, Bruno
author_facet DEUSDARÁ, Bruno
GIORGI, Maria Cristina
author_role author
author2 GIORGI, Maria Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DEUSDARÁ, Bruno
GIORGI, Maria Cristina
description Os temas da Educação têm ganhado relevo considerável na atualidade. O tratamento conferido a esses temas vem colocando em destaque políticas públicas que, pretensamente, procurariam favorecer a ―mobilização social‖ em torno da ―melhoria da qualidade‖. Atravessando desde decretos presidenciais a spots publicitários da grande imprensa e grupos empresariais, a cena consolidada levaria a crer que a solução estaria em alcançar ―índices de qualidade‖ desejáveis.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914
10.12957/cadsem.2011.10914
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914
identifier_str_mv 10.12957/cadsem.2011.10914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914/8605
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Seminal; v. 16 n. 16 (2011): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2011)
1806-9142
1414-4298
reponame:Caderno Seminal Digital
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Caderno Seminal Digital
collection Caderno Seminal Digital
repository.name.fl_str_mv Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv darciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com
_version_ 1799318408026652672