SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Seminal Digital |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914 |
Resumo: | Os temas da Educação têm ganhado relevo considerável na atualidade. O tratamento conferido a esses temas vem colocando em destaque políticas públicas que, pretensamente, procurariam favorecer a ―mobilização social‖ em torno da ―melhoria da qualidade‖. Atravessando desde decretos presidenciais a spots publicitários da grande imprensa e grupos empresariais, a cena consolidada levaria a crer que a solução estaria em alcançar ―índices de qualidade‖ desejáveis. |
id |
UERJ-7_1142cb360418537578aa12113d301c0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/10914 |
network_acronym_str |
UERJ-7 |
network_name_str |
Caderno Seminal Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVAOs temas da Educação têm ganhado relevo considerável na atualidade. O tratamento conferido a esses temas vem colocando em destaque políticas públicas que, pretensamente, procurariam favorecer a ―mobilização social‖ em torno da ―melhoria da qualidade‖. Atravessando desde decretos presidenciais a spots publicitários da grande imprensa e grupos empresariais, a cena consolidada levaria a crer que a solução estaria em alcançar ―índices de qualidade‖ desejáveis.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-05-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/1091410.12957/cadsem.2011.10914Caderno Seminal; v. 16 n. 16 (2011): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2011)1806-91421414-4298reponame:Caderno Seminal Digitalinstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914/8605DEUSDARÁ, BrunoGIORGI, Maria Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-07T19:40:45Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/10914Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminalPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/oaidarciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com1806-91421806-9142opendoar:2014-05-07T19:40:45Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA |
title |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA |
spellingShingle |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA DEUSDARÁ, Bruno |
title_short |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA |
title_full |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA |
title_fullStr |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA |
title_full_unstemmed |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA |
title_sort |
SENTIDOS DA ATIVIDADE DE AVALIAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA DISCURSIVA |
author |
DEUSDARÁ, Bruno |
author_facet |
DEUSDARÁ, Bruno GIORGI, Maria Cristina |
author_role |
author |
author2 |
GIORGI, Maria Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DEUSDARÁ, Bruno GIORGI, Maria Cristina |
description |
Os temas da Educação têm ganhado relevo considerável na atualidade. O tratamento conferido a esses temas vem colocando em destaque políticas públicas que, pretensamente, procurariam favorecer a ―mobilização social‖ em torno da ―melhoria da qualidade‖. Atravessando desde decretos presidenciais a spots publicitários da grande imprensa e grupos empresariais, a cena consolidada levaria a crer que a solução estaria em alcançar ―índices de qualidade‖ desejáveis. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914 10.12957/cadsem.2011.10914 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914 |
identifier_str_mv |
10.12957/cadsem.2011.10914 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/10914/8605 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Seminal; v. 16 n. 16 (2011): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2011) 1806-9142 1414-4298 reponame:Caderno Seminal Digital instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Caderno Seminal Digital |
collection |
Caderno Seminal Digital |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
darciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com |
_version_ |
1799318408026652672 |