A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Seminal Digital |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12691 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo evidenciar a importância de subsídioslingüísticos no processo de formação de alfabetizadores emEducação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, apresenta modospelos quais a área da Sociolingüística pode ser útil no letramentode jovens e adultos de espaços populares. A experiência desenvolvidana formação inicial e continuada do Programa de Alfabetização daUFRJ para Jovens e Adultos de Espaços Populares é tomada comobase para discussão de temas relativos a letramento social e escolar. |
id |
UERJ-7_d0831948127a08a4cedafb1cd5b25921 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/12691 |
network_acronym_str |
UERJ-7 |
network_name_str |
Caderno Seminal Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJAEducação de Jovens e Adultos (EJA)SociolingüísticaPropostas pedagógicasEste artigo tem como objetivo evidenciar a importância de subsídioslingüísticos no processo de formação de alfabetizadores emEducação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, apresenta modospelos quais a área da Sociolingüística pode ser útil no letramentode jovens e adultos de espaços populares. A experiência desenvolvidana formação inicial e continuada do Programa de Alfabetização daUFRJ para Jovens e Adultos de Espaços Populares é tomada comobase para discussão de temas relativos a letramento social e escolar.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/1269110.12957/cadsem.2008.12691Caderno Seminal; v. 10 n. 10 (2008): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2008)1806-91421414-4298reponame:Caderno Seminal Digitalinstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12691/9846MOLLICA, Maria CeciliaLOUREIRO, Fernandoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-30T16:05:48Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/12691Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminalPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/oaidarciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com1806-91421806-9142opendoar:2023-11-30T16:05:48Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA |
title |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA |
spellingShingle |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA MOLLICA, Maria Cecilia Educação de Jovens e Adultos (EJA) Sociolingüística Propostas pedagógicas |
title_short |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA |
title_full |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA |
title_fullStr |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA |
title_full_unstemmed |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA |
title_sort |
A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA |
author |
MOLLICA, Maria Cecilia |
author_facet |
MOLLICA, Maria Cecilia LOUREIRO, Fernando |
author_role |
author |
author2 |
LOUREIRO, Fernando |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MOLLICA, Maria Cecilia LOUREIRO, Fernando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação de Jovens e Adultos (EJA) Sociolingüística Propostas pedagógicas |
topic |
Educação de Jovens e Adultos (EJA) Sociolingüística Propostas pedagógicas |
description |
Este artigo tem como objetivo evidenciar a importância de subsídioslingüísticos no processo de formação de alfabetizadores emEducação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, apresenta modospelos quais a área da Sociolingüística pode ser útil no letramentode jovens e adultos de espaços populares. A experiência desenvolvidana formação inicial e continuada do Programa de Alfabetização daUFRJ para Jovens e Adultos de Espaços Populares é tomada comobase para discussão de temas relativos a letramento social e escolar. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12691 10.12957/cadsem.2008.12691 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12691 |
identifier_str_mv |
10.12957/cadsem.2008.12691 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12691/9846 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Seminal; v. 10 n. 10 (2008): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2008) 1806-9142 1414-4298 reponame:Caderno Seminal Digital instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Caderno Seminal Digital |
collection |
Caderno Seminal Digital |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
darciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com |
_version_ |
1799318408508997632 |