O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Marcelo Senna
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trilhas Filosóficas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/1937
Resumo: Starting from an analogy of the concepts of "traffic" and "trance", the article intends to present the State of the issue in the Brazilian public debate about the current role of philosophy in school, in an age of fragmentation of knowledge.
id UERN-3_8c97cab8a114974d4905b3aa1b5564ad
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1937
network_acronym_str UERN-3
network_name_str Trilhas Filosóficas (Online)
repository_id_str
spelling O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médioFilosofia no BrasilEscolaFragmentação do conhecimentoPhilosophy in BrazilSchoolFragmentation of knowledgeStarting from an analogy of the concepts of "traffic" and "trance", the article intends to present the State of the issue in the Brazilian public debate about the current role of philosophy in school, in an age of fragmentation of knowledge.Partindo de uma analogia dos conceitos de "trânsito" e "transe", o artigo pretende apresentar o estado da questão no debate público brasileiro a respeito do papel atual da filosofia na escola, em uma época de fragmentação do conhecimento.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/1937Trilhas Filosóficas; v. 7 n. 1 (2014): Trilhas Filosóficas; 103-1271984-5561reponame:Trilhas Filosóficas (Online)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttps://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/1937/1783Copyright (c) 2014 Marcelo Senna Guimarãesinfo:eu-repo/semantics/openAccessGuimarães, Marcelo Senna 2020-06-06T00:02:05Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1937Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/oaitrilhasfilosoficas@uern.br || marcos_erico@yahoo.com.br10.25244/tf1984-55611982-7490opendoar:2020-06-06T00:02:05Trilhas Filosóficas (Online) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
title O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
spellingShingle O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
Guimarães, Marcelo Senna
Filosofia no Brasil
Escola
Fragmentação do conhecimento
Philosophy in Brazil
School
Fragmentation of knowledge
title_short O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
title_full O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
title_fullStr O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
title_full_unstemmed O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
title_sort O transe e o trânsito das disciplinas no ensino médio
author Guimarães, Marcelo Senna
author_facet Guimarães, Marcelo Senna
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guimarães, Marcelo Senna
dc.subject.por.fl_str_mv Filosofia no Brasil
Escola
Fragmentação do conhecimento
Philosophy in Brazil
School
Fragmentation of knowledge
topic Filosofia no Brasil
Escola
Fragmentação do conhecimento
Philosophy in Brazil
School
Fragmentation of knowledge
description Starting from an analogy of the concepts of "traffic" and "trance", the article intends to present the State of the issue in the Brazilian public debate about the current role of philosophy in school, in an age of fragmentation of knowledge.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/1937
url https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/1937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RTF/article/view/1937/1783
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Marcelo Senna Guimarães
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Marcelo Senna Guimarães
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Trilhas Filosóficas; v. 7 n. 1 (2014): Trilhas Filosóficas; 103-127
1984-5561
reponame:Trilhas Filosóficas (Online)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Trilhas Filosóficas (Online)
collection Trilhas Filosóficas (Online)
repository.name.fl_str_mv Trilhas Filosóficas (Online) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv trilhasfilosoficas@uern.br || marcos_erico@yahoo.com.br
_version_ 1797240255795953664