REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Elda Silva do Nascimento Melo
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: José Beltrán Llavador
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331
Resumo: Este estudo foi desenvolvido durante a realização de Estágio Pós Doutoral, sob a supervisão do prof. Dr. José Beltran Llavador. Buscou-se verificar a construção de representações sociais de estudantes do curso de Sociologia na Universitat de València sobre a formação de docente. Utilizamos pesquisa bibliográfica, documental e empí­rica. Nosso referencial, envolveu Teoria das Representações Sociais e Teoria do Núcleo Central; além das bases legais que pautam a formação de professores no Brasil e Espanha. Para coleta de dados fizemos um recorte e apresentamos apenas os resultados da Técnica de Associação Livre de Palavras. O tratamento dos dados qualitativos partiu da Análise de Conteúdo. O trabalho buscou contribuir para reflexão acerca da formação de professores, em geral, e dos professores de Sociologia, em particular, envolvendo Brasil e Espanha.
id UERN-5_353672601ca16085b9a51c74d07edf49
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3331
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHAEste estudo foi desenvolvido durante a realização de Estágio Pós Doutoral, sob a supervisão do prof. Dr. José Beltran Llavador. Buscou-se verificar a construção de representações sociais de estudantes do curso de Sociologia na Universitat de València sobre a formação de docente. Utilizamos pesquisa bibliográfica, documental e empí­rica. Nosso referencial, envolveu Teoria das Representações Sociais e Teoria do Núcleo Central; além das bases legais que pautam a formação de professores no Brasil e Espanha. Para coleta de dados fizemos um recorte e apresentamos apenas os resultados da Técnica de Associação Livre de Palavras. O tratamento dos dados qualitativos partiu da Análise de Conteúdo. O trabalho buscou contribuir para reflexão acerca da formação de professores, em geral, e dos professores de Sociologia, em particular, envolvendo Brasil e Espanha.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2021-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331/2743Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessElda Silva do Nascimento MeloJosé Beltrán Llavador2021-08-10T22:26:59Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3331Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2021-08-10T22:26:59Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
title REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
spellingShingle REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
Elda Silva do Nascimento Melo
title_short REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
title_full REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
title_fullStr REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
title_full_unstemmed REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
title_sort REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
author Elda Silva do Nascimento Melo
author_facet Elda Silva do Nascimento Melo
José Beltrán Llavador
author_role author
author2 José Beltrán Llavador
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Elda Silva do Nascimento Melo
José Beltrán Llavador
description Este estudo foi desenvolvido durante a realização de Estágio Pós Doutoral, sob a supervisão do prof. Dr. José Beltran Llavador. Buscou-se verificar a construção de representações sociais de estudantes do curso de Sociologia na Universitat de València sobre a formação de docente. Utilizamos pesquisa bibliográfica, documental e empí­rica. Nosso referencial, envolveu Teoria das Representações Sociais e Teoria do Núcleo Central; além das bases legais que pautam a formação de professores no Brasil e Espanha. Para coleta de dados fizemos um recorte e apresentamos apenas os resultados da Técnica de Associação Livre de Palavras. O tratamento dos dados qualitativos partiu da Análise de Conteúdo. O trabalho buscou contribuir para reflexão acerca da formação de professores, em geral, e dos professores de Sociologia, em particular, envolvendo Brasil e Espanha.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331/2743
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751126346989568