REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331 |
Resumo: | Este estudo foi desenvolvido durante a realização de Estágio Pós Doutoral, sob a supervisão do prof. Dr. José Beltran Llavador. Buscou-se verificar a construção de representações sociais de estudantes do curso de Sociologia na Universitat de València sobre a formação de docente. Utilizamos pesquisa bibliográfica, documental e empírica. Nosso referencial, envolveu Teoria das Representações Sociais e Teoria do Núcleo Central; além das bases legais que pautam a formação de professores no Brasil e Espanha. Para coleta de dados fizemos um recorte e apresentamos apenas os resultados da Técnica de Associação Livre de Palavras. O tratamento dos dados qualitativos partiu da Análise de Conteúdo. O trabalho buscou contribuir para reflexão acerca da formação de professores, em geral, e dos professores de Sociologia, em particular, envolvendo Brasil e Espanha. |
id |
UERN-5_353672601ca16085b9a51c74d07edf49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3331 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHAEste estudo foi desenvolvido durante a realização de Estágio Pós Doutoral, sob a supervisão do prof. Dr. José Beltran Llavador. Buscou-se verificar a construção de representações sociais de estudantes do curso de Sociologia na Universitat de València sobre a formação de docente. Utilizamos pesquisa bibliográfica, documental e empírica. Nosso referencial, envolveu Teoria das Representações Sociais e Teoria do Núcleo Central; além das bases legais que pautam a formação de professores no Brasil e Espanha. Para coleta de dados fizemos um recorte e apresentamos apenas os resultados da Técnica de Associação Livre de Palavras. O tratamento dos dados qualitativos partiu da Análise de Conteúdo. O trabalho buscou contribuir para reflexão acerca da formação de professores, em geral, e dos professores de Sociologia, em particular, envolvendo Brasil e Espanha.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2021-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331/2743Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessElda Silva do Nascimento MeloJosé Beltrán Llavador2021-08-10T22:26:59Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3331Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2021-08-10T22:26:59Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA |
title |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA |
spellingShingle |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA Elda Silva do Nascimento Melo |
title_short |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA |
title_full |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA |
title_fullStr |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA |
title_full_unstemmed |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA |
title_sort |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA |
author |
Elda Silva do Nascimento Melo |
author_facet |
Elda Silva do Nascimento Melo José Beltrán Llavador |
author_role |
author |
author2 |
José Beltrán Llavador |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Elda Silva do Nascimento Melo José Beltrán Llavador |
description |
Este estudo foi desenvolvido durante a realização de Estágio Pós Doutoral, sob a supervisão do prof. Dr. José Beltran Llavador. Buscou-se verificar a construção de representações sociais de estudantes do curso de Sociologia na Universitat de València sobre a formação de docente. Utilizamos pesquisa bibliográfica, documental e empírica. Nosso referencial, envolveu Teoria das Representações Sociais e Teoria do Núcleo Central; além das bases legais que pautam a formação de professores no Brasil e Espanha. Para coleta de dados fizemos um recorte e apresentamos apenas os resultados da Técnica de Associação Livre de Palavras. O tratamento dos dados qualitativos partiu da Análise de Conteúdo. O trabalho buscou contribuir para reflexão acerca da formação de professores, em geral, e dos professores de Sociologia, em particular, envolvendo Brasil e Espanha. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331/2743 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751126346989568 |