IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2572 |
Resumo: | Este estudo relata a experiência construída a partir da execução de um projeto de extensão e teve como objetivo inventariar as concepções de estudantes, de escolas da rede pública e privada, sobre a importância do rio Tocantins. O estudo foi realizado em quatro escolas situadas na cidade de Imperatriz, Maranhão. Foram realizadas entrevistas qualitativas semiestruturadas, palestras e oficinas de desenho a respeito das condições ecológicas do Rio Tocantins e da sua importância para a população, de acordo com a percepção dos alunos. O grupo amostral totalizou em 128 estudantes entrevistados e os dados obtidos foram analisados no programa Excel. A partir dos resultados obtidos foram realizados diálogos e oficinas com os estudantes no intuito de esclarecimento quanto ao conteúdo ecológico para utilização e manutenção do Rio Tocantins. |
id |
UERN-5_837fc343c2dce3ae3b90513a547b59b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/2572 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantesEste estudo relata a experiência construída a partir da execução de um projeto de extensão e teve como objetivo inventariar as concepções de estudantes, de escolas da rede pública e privada, sobre a importância do rio Tocantins. O estudo foi realizado em quatro escolas situadas na cidade de Imperatriz, Maranhão. Foram realizadas entrevistas qualitativas semiestruturadas, palestras e oficinas de desenho a respeito das condições ecológicas do Rio Tocantins e da sua importância para a população, de acordo com a percepção dos alunos. O grupo amostral totalizou em 128 estudantes entrevistados e os dados obtidos foram analisados no programa Excel. A partir dos resultados obtidos foram realizados diálogos e oficinas com os estudantes no intuito de esclarecimento quanto ao conteúdo ecológico para utilização e manutenção do Rio Tocantins. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2572Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 6 n. 19 (2020): DOSSIÊ: Ambientes, ciências, regionalidades: abordagens interdisciplinares na pesquisa2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2572/2333Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessJaíne D"™ávila Nunes CarlosNara Priscila Barbosa BravimNiara Moura Porto2020-11-01T17:06:13Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/2572Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-11-01T17:06:13Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes |
title |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes |
spellingShingle |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes Jaíne D"™ávila Nunes Carlos |
title_short |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes |
title_full |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes |
title_fullStr |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes |
title_full_unstemmed |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes |
title_sort |
IMPORTÂNCIA DO RIO TOCANTINS: : percepção ambiental de estudantes |
author |
Jaíne D"™ávila Nunes Carlos |
author_facet |
Jaíne D"™ávila Nunes Carlos Nara Priscila Barbosa Bravim Niara Moura Porto |
author_role |
author |
author2 |
Nara Priscila Barbosa Bravim Niara Moura Porto |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jaíne D"™ávila Nunes Carlos Nara Priscila Barbosa Bravim Niara Moura Porto |
description |
Este estudo relata a experiência construída a partir da execução de um projeto de extensão e teve como objetivo inventariar as concepções de estudantes, de escolas da rede pública e privada, sobre a importância do rio Tocantins. O estudo foi realizado em quatro escolas situadas na cidade de Imperatriz, Maranhão. Foram realizadas entrevistas qualitativas semiestruturadas, palestras e oficinas de desenho a respeito das condições ecológicas do Rio Tocantins e da sua importância para a população, de acordo com a percepção dos alunos. O grupo amostral totalizou em 128 estudantes entrevistados e os dados obtidos foram analisados no programa Excel. A partir dos resultados obtidos foram realizados diálogos e oficinas com os estudantes no intuito de esclarecimento quanto ao conteúdo ecológico para utilização e manutenção do Rio Tocantins. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2572 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2572 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2572/2333 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 6 n. 19 (2020): DOSSIÊ: Ambientes, ciências, regionalidades: abordagens interdisciplinares na pesquisa 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751125897150464 |