EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giann Mendes Ribeiro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1679
Resumo: A Educação a Distância (EAD) é cada vez mais encarada, nos dias atuais, como um elemento facilitador nos processos de educação nas mais diversas áreas do conhecimento. Este artigo trata de modelos educacionais e formas de interação em EAD na contemporaneidade.  Tem como objetivo discutir desafios e possibilidades de abordagens educacionais na modalidade a distância. A metodologia utilizada neste estudo foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados de algumas pesquisas apresentadas revelam que os cursos a distância precisam aprimorar seus modelos pedagógicos para melhorar questões de evasão e a qualidade educacional dos cursos. Portanto, é fundamental conhecer as possibilidades e limitações para se conseguir avanços para EAD.
id UERN-5_9021b5c258969d78d085c032f5345e72
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1679
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas A Educação a Distância (EAD) é cada vez mais encarada, nos dias atuais, como um elemento facilitador nos processos de educação nas mais diversas áreas do conhecimento. Este artigo trata de modelos educacionais e formas de interação em EAD na contemporaneidade.  Tem como objetivo discutir desafios e possibilidades de abordagens educacionais na modalidade a distância. A metodologia utilizada neste estudo foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados de algumas pesquisas apresentadas revelam que os cursos a distância precisam aprimorar seus modelos pedagógicos para melhorar questões de evasão e a qualidade educacional dos cursos. Portanto, é fundamental conhecer as possibilidades e limitações para se conseguir avanços para EAD.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1679Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 5 n. 14 (2019): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1679/2257Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessGiann Mendes Ribeiro2020-09-18T21:59:07Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1679Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-09-18T21:59:07Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
title EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
spellingShingle EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
Giann Mendes Ribeiro
title_short EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
title_full EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
title_fullStr EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
title_sort EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: interação e abordagens contemporâneas
author Giann Mendes Ribeiro
author_facet Giann Mendes Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Giann Mendes Ribeiro
description A Educação a Distância (EAD) é cada vez mais encarada, nos dias atuais, como um elemento facilitador nos processos de educação nas mais diversas áreas do conhecimento. Este artigo trata de modelos educacionais e formas de interação em EAD na contemporaneidade.  Tem como objetivo discutir desafios e possibilidades de abordagens educacionais na modalidade a distância. A metodologia utilizada neste estudo foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados de algumas pesquisas apresentadas revelam que os cursos a distância precisam aprimorar seus modelos pedagógicos para melhorar questões de evasão e a qualidade educacional dos cursos. Portanto, é fundamental conhecer as possibilidades e limitações para se conseguir avanços para EAD.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-04-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1679
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1679/2257
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 5 n. 14 (2019): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751125226061824