GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ivan Fortunato
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Octávio Telles Teichner
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000
Resumo: Dissertamos a partir da perspectiva que os jogos oferecem sobre o comportamento humano, utilizando um modo de pensar caracterí­stico dos designers de jogos, que possibilita analisar o jogo e o plano de aula tradicional. Com essa análise, formulamos um plano de aula que faz proveito da "gameficação" com o intento de potencializar alguns elementos de um plano de aula.
id UERN-5_acceb2f0ba054509395edbfcf6a49b5e
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1000
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino GameficaçãoJogosPedagogiaDidáticaDissertamos a partir da perspectiva que os jogos oferecem sobre o comportamento humano, utilizando um modo de pensar caracterí­stico dos designers de jogos, que possibilita analisar o jogo e o plano de aula tradicional. Com essa análise, formulamos um plano de aula que faz proveito da "gameficação" com o intento de potencializar alguns elementos de um plano de aula.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 3 n. 9 (2017): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000/914Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessIvan Fortunato Octávio Telles Teichner2020-10-29T12:50:56Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1000Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-10-29T12:50:56Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
title GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
spellingShingle GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
Ivan Fortunato
Gameficação
Jogos
Pedagogia
Didática
title_short GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
title_full GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
title_fullStr GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
title_full_unstemmed GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
title_sort GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
author Ivan Fortunato
author_facet Ivan Fortunato
Octávio Telles Teichner
author_role author
author2 Octávio Telles Teichner
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ivan Fortunato
Octávio Telles Teichner
dc.subject.por.fl_str_mv Gameficação
Jogos
Pedagogia
Didática
topic Gameficação
Jogos
Pedagogia
Didática
description Dissertamos a partir da perspectiva que os jogos oferecem sobre o comportamento humano, utilizando um modo de pensar caracterí­stico dos designers de jogos, que possibilita analisar o jogo e o plano de aula tradicional. Com essa análise, formulamos um plano de aula que faz proveito da "gameficação" com o intento de potencializar alguns elementos de um plano de aula.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000/914
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 3 n. 9 (2017): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751124605304832