GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000 |
Resumo: | Dissertamos a partir da perspectiva que os jogos oferecem sobre o comportamento humano, utilizando um modo de pensar característico dos designers de jogos, que possibilita analisar o jogo e o plano de aula tradicional. Com essa análise, formulamos um plano de aula que faz proveito da "gameficação" com o intento de potencializar alguns elementos de um plano de aula. |
id |
UERN-5_acceb2f0ba054509395edbfcf6a49b5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1000 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino GameficaçãoJogosPedagogiaDidáticaDissertamos a partir da perspectiva que os jogos oferecem sobre o comportamento humano, utilizando um modo de pensar característico dos designers de jogos, que possibilita analisar o jogo e o plano de aula tradicional. Com essa análise, formulamos um plano de aula que faz proveito da "gameficação" com o intento de potencializar alguns elementos de um plano de aula.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 3 n. 9 (2017): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000/914Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessIvan Fortunato Octávio Telles Teichner2020-10-29T12:50:56Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1000Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-10-29T12:50:56Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino |
title |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino |
spellingShingle |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino Ivan Fortunato Gameficação Jogos Pedagogia Didática |
title_short |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino |
title_full |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino |
title_fullStr |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino |
title_full_unstemmed |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino |
title_sort |
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino |
author |
Ivan Fortunato |
author_facet |
Ivan Fortunato Octávio Telles Teichner |
author_role |
author |
author2 |
Octávio Telles Teichner |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ivan Fortunato Octávio Telles Teichner |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gameficação Jogos Pedagogia Didática |
topic |
Gameficação Jogos Pedagogia Didática |
description |
Dissertamos a partir da perspectiva que os jogos oferecem sobre o comportamento humano, utilizando um modo de pensar característico dos designers de jogos, que possibilita analisar o jogo e o plano de aula tradicional. Com essa análise, formulamos um plano de aula que faz proveito da "gameficação" com o intento de potencializar alguns elementos de um plano de aula. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1000/914 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 3 n. 9 (2017): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751124605304832 |