A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flávia Spinelli Braga
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1727
Resumo: O ensino de geografia tem o seu papel na formação do cidadão contemporâneo, para tanto compreender sua função e identidade com a escola o faz necessário e fundamental para o desenvolvimento de posturas crí­ticas e participativas na construção da sociedade democrática e solidária que se necessita. Desenvolver competências especí­ficas e agregadoras no território escolar é o primeiro passo e o ensino desta ciência tem a função de promover o cidadão geograficamente competente a partir da Educação Básica.
id UERN-5_cbdfecd84f22dfe79a9bb05b3301e89b
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1727
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIAO ensino de geografia tem o seu papel na formação do cidadão contemporâneo, para tanto compreender sua função e identidade com a escola o faz necessário e fundamental para o desenvolvimento de posturas crí­ticas e participativas na construção da sociedade democrática e solidária que se necessita. Desenvolver competências especí­ficas e agregadoras no território escolar é o primeiro passo e o ensino desta ciência tem a função de promover o cidadão geograficamente competente a partir da Educação Básica.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1727Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 4 n. 12 (2018): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1727/1685Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessFlávia Spinelli Braga2020-05-14T02:08:22Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1727Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-05-14T02:08:22Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
title A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
spellingShingle A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
Flávia Spinelli Braga
title_short A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
title_full A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
title_fullStr A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
title_full_unstemmed A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
title_sort A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
author Flávia Spinelli Braga
author_facet Flávia Spinelli Braga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Flávia Spinelli Braga
description O ensino de geografia tem o seu papel na formação do cidadão contemporâneo, para tanto compreender sua função e identidade com a escola o faz necessário e fundamental para o desenvolvimento de posturas crí­ticas e participativas na construção da sociedade democrática e solidária que se necessita. Desenvolver competências especí­ficas e agregadoras no território escolar é o primeiro passo e o ensino desta ciência tem a função de promover o cidadão geograficamente competente a partir da Educação Básica.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1727
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1727
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1727/1685
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 4 n. 12 (2018): Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751125825847296