REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Burns, Tom
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fólio - Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2745
Resumo: Este trabalho estuda relatos escritos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) através de uma análise da classificação do gênero e as estratégicas narrativas usadas por escritores clássicos e contemporâneos britânicos e canadenses. Verifica-se que as narrativas mais recentes incluem muitos temas importantes da literatura clássica bem como outros novos, de acordo com as mudanças sociais que tem ocorrido desde então. Na metodologia, os relatos contemporâneos mostram diferenças significativas da obra clássica, uma vez que aquelas tratem da questão de que como um evento que não se lembre mais possa ser recuperado ou reconstruído.
id UESB-1_3110c64457d10d6a852904ff24a85a13
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2745
network_acronym_str UESB-1
network_name_str Fólio - Revista de Letras
repository_id_str
spelling REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTIONEste trabalho estuda relatos escritos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) através de uma análise da classificação do gênero e as estratégicas narrativas usadas por escritores clássicos e contemporâneos britânicos e canadenses. Verifica-se que as narrativas mais recentes incluem muitos temas importantes da literatura clássica bem como outros novos, de acordo com as mudanças sociais que tem ocorrido desde então. Na metodologia, os relatos contemporâneos mostram diferenças significativas da obra clássica, uma vez que aquelas tratem da questão de que como um evento que não se lembre mais possa ser recuperado ou reconstruído.Edições UESB2018-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2745fólio - Revista de Letras; v. 1 n. 1 (2009): A MEMÓRIA: NA LÍNGUA, NA LITERATURA E NA APRENDIZAGEM2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2745/2299Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBurns, Tom2021-03-22T18:01:09Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2745Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:21.664222Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
title REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
spellingShingle REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
Burns, Tom
title_short REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
title_full REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
title_fullStr REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
title_full_unstemmed REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
title_sort REMEMBERING THE GREAT WAR: AUTOBIOGRAPHY, FICTION, AND METAFICTION
author Burns, Tom
author_facet Burns, Tom
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Burns, Tom
description Este trabalho estuda relatos escritos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) através de uma análise da classificação do gênero e as estratégicas narrativas usadas por escritores clássicos e contemporâneos britânicos e canadenses. Verifica-se que as narrativas mais recentes incluem muitos temas importantes da literatura clássica bem como outros novos, de acordo com as mudanças sociais que tem ocorrido desde então. Na metodologia, os relatos contemporâneos mostram diferenças significativas da obra clássica, uma vez que aquelas tratem da questão de que como um evento que não se lembre mais possa ser recuperado ou reconstruído.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2745
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2745/2299
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv fólio - Revista de Letras; v. 1 n. 1 (2009): A MEMÓRIA: NA LÍNGUA, NA LITERATURA E NA APRENDIZAGEM
2176-4182
reponame:Fólio - Revista de Letras
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Fólio - Revista de Letras
collection Fólio - Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv ||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com
_version_ 1799318973635887104