OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Fólio - Revista de Letras |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015 |
Resumo: | O objetivo deste texto é apresentar resultados de um projeto desenvolvido com professores em pré-serviço, acadêmicos do quinto e sexto semestres do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2013, com cerca de 50 crianças de escolas públicas municipais, em formato de oficinas ofertadas como parte do Programa Mais Educação. O foco das oficinas voltou-se para o ensino de Língua Inglesa mediado pelo uso do computador e da internet. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais proporcionou momentos de interações significativas dos alunos com a língua alvo despertando comprometimento com as atividades gerando produções orais e escritas em vários gêneros textuais. Foi possível também evidenciar aspectos importantes quanto à ação didático-pedagógica do professor em pré-serviço na atuação com essa clientela específica, bem como as características estruturais necessárias para o desenvolvimento das atividades. |
id |
UESB-1_355855fde1496a1a7aa4361687ca7a45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3015 |
network_acronym_str |
UESB-1 |
network_name_str |
Fólio - Revista de Letras |
repository_id_str |
|
spelling |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAISO objetivo deste texto é apresentar resultados de um projeto desenvolvido com professores em pré-serviço, acadêmicos do quinto e sexto semestres do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2013, com cerca de 50 crianças de escolas públicas municipais, em formato de oficinas ofertadas como parte do Programa Mais Educação. O foco das oficinas voltou-se para o ensino de Língua Inglesa mediado pelo uso do computador e da internet. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais proporcionou momentos de interações significativas dos alunos com a língua alvo despertando comprometimento com as atividades gerando produções orais e escritas em vários gêneros textuais. Foi possível também evidenciar aspectos importantes quanto à ação didático-pedagógica do professor em pré-serviço na atuação com essa clientela específica, bem como as características estruturais necessárias para o desenvolvimento das atividades.Edições UESB2018-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015/2516Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchweikart, Juliana FreitagSantos, Leandra Ines Seganfredo2021-03-22T18:04:12Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3015Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:29.588989Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
title |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
spellingShingle |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS Schweikart, Juliana Freitag |
title_short |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
title_full |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
title_fullStr |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
title_full_unstemmed |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
title_sort |
OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
author |
Schweikart, Juliana Freitag |
author_facet |
Schweikart, Juliana Freitag Santos, Leandra Ines Seganfredo |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Leandra Ines Seganfredo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schweikart, Juliana Freitag Santos, Leandra Ines Seganfredo |
description |
O objetivo deste texto é apresentar resultados de um projeto desenvolvido com professores em pré-serviço, acadêmicos do quinto e sexto semestres do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2013, com cerca de 50 crianças de escolas públicas municipais, em formato de oficinas ofertadas como parte do Programa Mais Educação. O foco das oficinas voltou-se para o ensino de Língua Inglesa mediado pelo uso do computador e da internet. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais proporcionou momentos de interações significativas dos alunos com a língua alvo despertando comprometimento com as atividades gerando produções orais e escritas em vários gêneros textuais. Foi possível também evidenciar aspectos importantes quanto à ação didático-pedagógica do professor em pré-serviço na atuação com essa clientela específica, bem como as características estruturais necessárias para o desenvolvimento das atividades. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015/2516 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS 2176-4182 reponame:Fólio - Revista de Letras instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Fólio - Revista de Letras |
collection |
Fólio - Revista de Letras |
repository.name.fl_str_mv |
Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com |
_version_ |
1799318974059511808 |