OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schweikart, Juliana Freitag
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santos, Leandra Ines Seganfredo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fólio - Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015
Resumo: O objetivo deste texto é apresentar resultados de um projeto desenvolvido com professores em pré-serviço, acadêmicos do quinto e sexto semestres do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2013, com cerca de 50 crianças de escolas públicas municipais, em formato de oficinas ofertadas como parte do Programa Mais Educação. O foco das oficinas voltou-se para o ensino de Língua Inglesa mediado pelo uso do computador e da internet. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais proporcionou momentos de interações significativas dos alunos com a língua alvo despertando comprometimento com as atividades gerando produções orais e escritas em vários gêneros textuais. Foi possível também evidenciar aspectos importantes quanto à ação didático-pedagógica do professor em pré-serviço na atuação com essa clientela específica, bem como as características estruturais necessárias para o desenvolvimento das atividades.
id UESB-1_355855fde1496a1a7aa4361687ca7a45
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3015
network_acronym_str UESB-1
network_name_str Fólio - Revista de Letras
repository_id_str
spelling OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAISO objetivo deste texto é apresentar resultados de um projeto desenvolvido com professores em pré-serviço, acadêmicos do quinto e sexto semestres do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2013, com cerca de 50 crianças de escolas públicas municipais, em formato de oficinas ofertadas como parte do Programa Mais Educação. O foco das oficinas voltou-se para o ensino de Língua Inglesa mediado pelo uso do computador e da internet. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais proporcionou momentos de interações significativas dos alunos com a língua alvo despertando comprometimento com as atividades gerando produções orais e escritas em vários gêneros textuais. Foi possível também evidenciar aspectos importantes quanto à ação didático-pedagógica do professor em pré-serviço na atuação com essa clientela específica, bem como as características estruturais necessárias para o desenvolvimento das atividades.Edições UESB2018-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015/2516Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchweikart, Juliana FreitagSantos, Leandra Ines Seganfredo2021-03-22T18:04:12Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3015Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:29.588989Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
title OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
spellingShingle OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Schweikart, Juliana Freitag
title_short OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
title_full OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
title_fullStr OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
title_full_unstemmed OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
title_sort OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
author Schweikart, Juliana Freitag
author_facet Schweikart, Juliana Freitag
Santos, Leandra Ines Seganfredo
author_role author
author2 Santos, Leandra Ines Seganfredo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schweikart, Juliana Freitag
Santos, Leandra Ines Seganfredo
description O objetivo deste texto é apresentar resultados de um projeto desenvolvido com professores em pré-serviço, acadêmicos do quinto e sexto semestres do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2013, com cerca de 50 crianças de escolas públicas municipais, em formato de oficinas ofertadas como parte do Programa Mais Educação. O foco das oficinas voltou-se para o ensino de Língua Inglesa mediado pelo uso do computador e da internet. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais proporcionou momentos de interações significativas dos alunos com a língua alvo despertando comprometimento com as atividades gerando produções orais e escritas em vários gêneros textuais. Foi possível também evidenciar aspectos importantes quanto à ação didático-pedagógica do professor em pré-serviço na atuação com essa clientela específica, bem como as características estruturais necessárias para o desenvolvimento das atividades.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015/2516
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS
2176-4182
reponame:Fólio - Revista de Letras
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Fólio - Revista de Letras
collection Fólio - Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv ||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com
_version_ 1799318974059511808