A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Ubirajara Couto
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Binacional Brasil-Argentina
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1346
Resumo: Este trabalho relata as ações de pesquisa/extensão desenvolvidas pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional - GEPGE, cuja finalidade mais ampla é compreender o processo de intervenção do Estado nas políticas educacionais e na gestão da escola pública. Para tanto, foram realizadas discussões teóricas e pesquisa qualitativa em duas escolas públicas de Jequié, culminando numa mesa redonda para a socialização dos resultados, os quais evidenciaram os entraves para a efetivação do projeto democrático consubstanciados em práticas de cunho tradicional identificadas nas escolas.
id UESB-6_428f286c77b1b727bfda677944c23219
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1346
network_acronym_str UESB-6
network_name_str Revista Binacional Brasil-Argentina
repository_id_str
spelling A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)Gestão democráticaPolíticas educacionaisEscola públicaEste trabalho relata as ações de pesquisa/extensão desenvolvidas pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional - GEPGE, cuja finalidade mais ampla é compreender o processo de intervenção do Estado nas políticas educacionais e na gestão da escola pública. Para tanto, foram realizadas discussões teóricas e pesquisa qualitativa em duas escolas públicas de Jequié, culminando numa mesa redonda para a socialização dos resultados, os quais evidenciaram os entraves para a efetivação do projeto democrático consubstanciados em práticas de cunho tradicional identificadas nas escolas.Edições UESB2020-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1346Revista Binacional Brasil-Argentina: Dialogue between the sciences; Vol. 1 No. 2 (2012); 147-157Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências; v. 1 n. 2 (2012); 147-157Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre las ciencias; Vol. 1 Núm. 2 (2012); 147-1572316-1205reponame:Revista Binacional Brasil-Argentinainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1346/1168Lima, Ubirajara Coutoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-21T19:51:54Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1346Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/PUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/oairbba@uesb.edu.br||2316-12052316-1205opendoar:2017-09-21T19:51:54Revista Binacional Brasil-Argentina - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
title A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
spellingShingle A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
Lima, Ubirajara Couto
Gestão democrática
Políticas educacionais
Escola pública
title_short A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
title_full A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
title_fullStr A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
title_full_unstemmed A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
title_sort A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)
author Lima, Ubirajara Couto
author_facet Lima, Ubirajara Couto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Ubirajara Couto
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão democrática
Políticas educacionais
Escola pública
topic Gestão democrática
Políticas educacionais
Escola pública
description Este trabalho relata as ações de pesquisa/extensão desenvolvidas pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional - GEPGE, cuja finalidade mais ampla é compreender o processo de intervenção do Estado nas políticas educacionais e na gestão da escola pública. Para tanto, foram realizadas discussões teóricas e pesquisa qualitativa em duas escolas públicas de Jequié, culminando numa mesa redonda para a socialização dos resultados, os quais evidenciaram os entraves para a efetivação do projeto democrático consubstanciados em práticas de cunho tradicional identificadas nas escolas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1346
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1346/1168
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Binacional Brasil-Argentina: Dialogue between the sciences; Vol. 1 No. 2 (2012); 147-157
Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências; v. 1 n. 2 (2012); 147-157
Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre las ciencias; Vol. 1 Núm. 2 (2012); 147-157
2316-1205
reponame:Revista Binacional Brasil-Argentina
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Revista Binacional Brasil-Argentina
collection Revista Binacional Brasil-Argentina
repository.name.fl_str_mv Revista Binacional Brasil-Argentina - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv rbba@uesb.edu.br||
_version_ 1797220469329362944