A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Binacional Brasil-Argentina |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1348 |
Resumo: | Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que se desenvolveu no contexto pedagógico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) - Campus Guanambi. O propósito do estudo foi analisar a implementação do currículo integrado no Curso Técnico em Agropecuária, regulamentado a partir do Decreto n. 5.154/2004. Os resultados revelaram que as políticas públicas implementadas na Educação Profissional Técnica de nível médio a partir do Decreto n. 5.154/2004 não apresentaram grandes alterações em relação ao que já estava posto em práticas anteriores. |
id |
UESB-6_99fa8bb6c08c6a5d3bf46d66611efa4c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1348 |
network_acronym_str |
UESB-6 |
network_name_str |
Revista Binacional Brasil-Argentina |
repository_id_str |
|
spelling |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria)Políticas Públicas da Educação ProfissionalEnsino Médio IntegradoCurrículo IntegradoEste artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que se desenvolveu no contexto pedagógico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) - Campus Guanambi. O propósito do estudo foi analisar a implementação do currículo integrado no Curso Técnico em Agropecuária, regulamentado a partir do Decreto n. 5.154/2004. Os resultados revelaram que as políticas públicas implementadas na Educação Profissional Técnica de nível médio a partir do Decreto n. 5.154/2004 não apresentaram grandes alterações em relação ao que já estava posto em práticas anteriores.Edições UESB2020-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1348Revista Binacional Brasil-Argentina: Dialogue between the sciences; Vol. 1 No. 2 (2012); 159-169Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências; v. 1 n. 2 (2012); 159-169Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre las ciencias; Vol. 1 Núm. 2 (2012); 159-1692316-1205reponame:Revista Binacional Brasil-Argentinainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1348/1169da Silva, Estácio MoreiraVeloso Ledo, Irma MárciaRocha Magalhães, Lívia Dianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-21T19:51:54Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1348Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/PUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/oairbba@uesb.edu.br||2316-12052316-1205opendoar:2017-09-21T19:51:54Revista Binacional Brasil-Argentina - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) |
title |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) |
spellingShingle |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) da Silva, Estácio Moreira Políticas Públicas da Educação Profissional Ensino Médio Integrado Currículo Integrado |
title_short |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) |
title_full |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) |
title_fullStr |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) |
title_full_unstemmed |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) |
title_sort |
A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria) |
author |
da Silva, Estácio Moreira |
author_facet |
da Silva, Estácio Moreira Veloso Ledo, Irma Márcia Rocha Magalhães, Lívia Diana |
author_role |
author |
author2 |
Veloso Ledo, Irma Márcia Rocha Magalhães, Lívia Diana |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Estácio Moreira Veloso Ledo, Irma Márcia Rocha Magalhães, Lívia Diana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas Públicas da Educação Profissional Ensino Médio Integrado Currículo Integrado |
topic |
Políticas Públicas da Educação Profissional Ensino Médio Integrado Currículo Integrado |
description |
Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que se desenvolveu no contexto pedagógico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) - Campus Guanambi. O propósito do estudo foi analisar a implementação do currículo integrado no Curso Técnico em Agropecuária, regulamentado a partir do Decreto n. 5.154/2004. Os resultados revelaram que as políticas públicas implementadas na Educação Profissional Técnica de nível médio a partir do Decreto n. 5.154/2004 não apresentaram grandes alterações em relação ao que já estava posto em práticas anteriores. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1348 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1348 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1348/1169 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Binacional Brasil-Argentina: Dialogue between the sciences; Vol. 1 No. 2 (2012); 159-169 Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências; v. 1 n. 2 (2012); 159-169 Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre las ciencias; Vol. 1 Núm. 2 (2012); 159-169 2316-1205 reponame:Revista Binacional Brasil-Argentina instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Revista Binacional Brasil-Argentina |
collection |
Revista Binacional Brasil-Argentina |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Binacional Brasil-Argentina - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbba@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797220469330411520 |