Construir a disciplina para um ensino de qualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/574 |
Resumo: | Defendo neste artigo que «construir a disciplina» na escola e na aula é uma condição necessária para que se alcancem os objectivos desses mesmos espaços educativos. Tal construção exige o estabelecimento consensual de regras, fundamental para um clima de trabalho e de paz; mas a procura desse consenso significa, também, a existência de um clima de partilha de responsabilidades e de iniciativas e uma liderança capaz de criar e estabelecer valores comuns entre os membros da comunidade escolar. |
id |
UESB-7_0bc05d421af62bb3455719d12194a657 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/574 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Construir a disciplina para um ensino de qualidadeDisciplinaEnsinoIndisciplinaLiderançaRegraDefendo neste artigo que «construir a disciplina» na escola e na aula é uma condição necessária para que se alcancem os objectivos desses mesmos espaços educativos. Tal construção exige o estabelecimento consensual de regras, fundamental para um clima de trabalho e de paz; mas a procura desse consenso significa, também, a existência de um clima de partilha de responsabilidades e de iniciativas e uma liderança capaz de criar e estabelecer valores comuns entre os membros da comunidade escolar.Edições UESB2008-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/574Práxis Educacional; v. 4 n. 5 (2008): Práticas Pedagógicas; 11-26Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 5 (2008): Práticas Pedagógicas; 11-26Práxis Educacional; Vol. 4 No. 5 (2008): Práticas Pedagógicas; 11-262178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/574/468Amado, João da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T22:58:09Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/574Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:58:09Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade |
title |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade |
spellingShingle |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade Amado, João da Silva Disciplina Ensino Indisciplina Liderança Regra |
title_short |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade |
title_full |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade |
title_fullStr |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade |
title_full_unstemmed |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade |
title_sort |
Construir a disciplina para um ensino de qualidade |
author |
Amado, João da Silva |
author_facet |
Amado, João da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amado, João da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Disciplina Ensino Indisciplina Liderança Regra |
topic |
Disciplina Ensino Indisciplina Liderança Regra |
description |
Defendo neste artigo que «construir a disciplina» na escola e na aula é uma condição necessária para que se alcancem os objectivos desses mesmos espaços educativos. Tal construção exige o estabelecimento consensual de regras, fundamental para um clima de trabalho e de paz; mas a procura desse consenso significa, também, a existência de um clima de partilha de responsabilidades e de iniciativas e uma liderança capaz de criar e estabelecer valores comuns entre os membros da comunidade escolar. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-07-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/574 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/574 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/574/468 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 4 n. 5 (2008): Práticas Pedagógicas; 11-26 Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 5 (2008): Práticas Pedagógicas; 11-26 Práxis Educacional; Vol. 4 No. 5 (2008): Práticas Pedagógicas; 11-26 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068815013511168 |