Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rajadell-Puiggròs, Núria
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881
Resumo: Este artigo desenvolve através de três momentos diferentes. Primeiro, uma descrição dos três relatórios globais de educação, propostos pela UNESCO do trabalho de uma equipe de profissionais, e temos acompanhado e influenciado nos últimos tempos é oferecido: "Aprender a ser: educação futuro "(Edgar Faure, 1972)," o tesouro dentro "(Jacques Delors, 1996), e" educação Repensando: Rumo a um bem comum global "(Sobhi Tawil, 2015). Em segundo lugar, enfatiza a importância possuir estratégias de ensino a partir de três dimensões para a aquisição e / ou desenvolvimento de conceitos, habilidades e atitudes e valores; desenvolver em cada fase uma breve visão geral e noções básicas para obter esta visão global e seu tempo clarificadora. Finalmente, uma última reflexões gerais de repensar a importância da educação no século XXI, caracterizado pela globalização, rapidez e complexidade, em que os conteúdos têm um papel especial.
id UESB-7_17fdc3ee079ef28ddf0268b265edbec7
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/881
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizadoEstratégias de ensinoEstratégias de aprendizagemPolítica educacionalEste artigo desenvolve através de três momentos diferentes. Primeiro, uma descrição dos três relatórios globais de educação, propostos pela UNESCO do trabalho de uma equipe de profissionais, e temos acompanhado e influenciado nos últimos tempos é oferecido: "Aprender a ser: educação futuro "(Edgar Faure, 1972)," o tesouro dentro "(Jacques Delors, 1996), e" educação Repensando: Rumo a um bem comum global "(Sobhi Tawil, 2015). Em segundo lugar, enfatiza a importância possuir estratégias de ensino a partir de três dimensões para a aquisição e / ou desenvolvimento de conceitos, habilidades e atitudes e valores; desenvolver em cada fase uma breve visão geral e noções básicas para obter esta visão global e seu tempo clarificadora. Finalmente, uma última reflexões gerais de repensar a importância da educação no século XXI, caracterizado pela globalização, rapidez e complexidade, em que os conteúdos têm um papel especial.Edições UESB2015-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 23-38Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 23-38Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 23-382178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881/749Rajadell-Puiggròs, Núriainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:06:18Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/881Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:06:18Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
title Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
spellingShingle Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
Rajadell-Puiggròs, Núria
Estratégias de ensino
Estratégias de aprendizagem
Política educacional
title_short Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
title_full Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
title_fullStr Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
title_full_unstemmed Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
title_sort Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
author Rajadell-Puiggròs, Núria
author_facet Rajadell-Puiggròs, Núria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rajadell-Puiggròs, Núria
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de ensino
Estratégias de aprendizagem
Política educacional
topic Estratégias de ensino
Estratégias de aprendizagem
Política educacional
description Este artigo desenvolve através de três momentos diferentes. Primeiro, uma descrição dos três relatórios globais de educação, propostos pela UNESCO do trabalho de uma equipe de profissionais, e temos acompanhado e influenciado nos últimos tempos é oferecido: "Aprender a ser: educação futuro "(Edgar Faure, 1972)," o tesouro dentro "(Jacques Delors, 1996), e" educação Repensando: Rumo a um bem comum global "(Sobhi Tawil, 2015). Em segundo lugar, enfatiza a importância possuir estratégias de ensino a partir de três dimensões para a aquisição e / ou desenvolvimento de conceitos, habilidades e atitudes e valores; desenvolver em cada fase uma breve visão geral e noções básicas para obter esta visão global e seu tempo clarificadora. Finalmente, uma última reflexões gerais de repensar a importância da educação no século XXI, caracterizado pela globalização, rapidez e complexidade, em que os conteúdos têm um papel especial.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881/749
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 23-38
Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 23-38
Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 23-38
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068816439574528