Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Parera, Montserrat González
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/884
Resumo: O presente artigo trata de levar a cabo uma revisão sobre as mudanças essenciais que obrigam a tomar decisões em educação e na escola. Partimos da hipótese que a educação tem uma relação direta com o modelo de vida do ser humano, com a construção de valores e com a convivência em sociedade. Entendemos as mudanças como processos sistémicos e retroativos. E a escola aplica-os de novo ao resultado de tê-los aplicado e recebido previamente. Por esta razão, a escola é um palco primordial dentro dessa complexidade já que tem uma posição privilegiada para favorecer, neutralizar, compensar ou contrapesar as mudanças.
id UESB-7_3a2a6aeee06871defd45049c8c5c84b0
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/884
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuelaCriatividadeArteTransdisciplinaridadeComplexidadeO presente artigo trata de levar a cabo uma revisão sobre as mudanças essenciais que obrigam a tomar decisões em educação e na escola. Partimos da hipótese que a educação tem uma relação direta com o modelo de vida do ser humano, com a construção de valores e com a convivência em sociedade. Entendemos as mudanças como processos sistémicos e retroativos. E a escola aplica-os de novo ao resultado de tê-los aplicado e recebido previamente. Por esta razão, a escola é um palco primordial dentro dessa complexidade já que tem uma posição privilegiada para favorecer, neutralizar, compensar ou contrapesar as mudanças.Edições UESB2015-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/884Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 81-95Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 81-95Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 81-952178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/884/752Parera, Montserrat Gonzálezinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:06:18Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/884Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:06:18Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
title Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
spellingShingle Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
Parera, Montserrat González
Criatividade
Arte
Transdisciplinaridade
Complexidade
title_short Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
title_full Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
title_fullStr Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
title_full_unstemmed Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
title_sort Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
author Parera, Montserrat González
author_facet Parera, Montserrat González
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Parera, Montserrat González
dc.subject.por.fl_str_mv Criatividade
Arte
Transdisciplinaridade
Complexidade
topic Criatividade
Arte
Transdisciplinaridade
Complexidade
description O presente artigo trata de levar a cabo uma revisão sobre as mudanças essenciais que obrigam a tomar decisões em educação e na escola. Partimos da hipótese que a educação tem uma relação direta com o modelo de vida do ser humano, com a construção de valores e com a convivência em sociedade. Entendemos as mudanças como processos sistémicos e retroativos. E a escola aplica-os de novo ao resultado de tê-los aplicado e recebido previamente. Por esta razão, a escola é um palco primordial dentro dessa complexidade já que tem uma posição privilegiada para favorecer, neutralizar, compensar ou contrapesar as mudanças.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/884
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/884
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/884/752
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 81-95
Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 81-95
Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 81-95
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068816443768832