As séries iniciais da educação de jovens e adultos em nível municipal e as políticas públicas implementadas - em busca de novos significados
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/606 |
Resumo: | O presente artigo descreve as principais leis implementadas em nível federal que oferecem suporte para a manutenção e desenvolvimento das séries iniciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Como a esfera municipal se faz atualmente a principal responsável por ofertar as séries inicias da EJA, pretendemos verificar se as leis implementadas em nível federal oferecem suporte para o desenvolvimento dessa modalidade de ensino e se a movimentação política, ocorrida por meio das políticas públicas implementadas, interfere no seu desenvolvimento. Para isso, analisaremos e discutiremos, ainda que brevemente, a Constituição Federal, a LDBEN, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA, o Fundef, o Fundeb, o PNE e o PDE.para a EJA, o Fundef, o Fundeb, o PNE e o PDE. |
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As séries iniciais da educação de jovens e adultos em nível municipal e as políticas públicas implementadas - em busca de novos significadosDescentralização do EnsinoEducação de Jovens e AdultosEnsino FundamentalFinanciamento da EducaçãoPolíticas Públicas EducacionaisO presente artigo descreve as principais leis implementadas em nível federal que oferecem suporte para a manutenção e desenvolvimento das séries iniciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Como a esfera municipal se faz atualmente a principal responsável por ofertar as séries inicias da EJA, pretendemos verificar se as leis implementadas em nível federal oferecem suporte para o desenvolvimento dessa modalidade de ensino e se a movimentação política, ocorrida por meio das políticas públicas implementadas, interfere no seu desenvolvimento. Para isso, analisaremos e discutiremos, ainda que brevemente, a Constituição Federal, a LDBEN, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA, o Fundef, o Fundeb, o PNE e o PDE.para a EJA, o Fundef, o Fundeb, o PNE e o PDE.Edições UESB2009-08-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/606Práxis Educacional; v. 5 n. 7 (2009): Educação de Pessoas Jovens e Adultas; 129-150Práxis Educacional; Vol. 5 Núm. 7 (2009): Educação de Pessoas Jovens e Adultas; 129-150Práxis Educacional; Vol. 5 No. 7 (2009): Educação de Pessoas Jovens e Adultas; 129-1502178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/606/500http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVenâncio, João CarlosGiorgi, Cristiano Amaral Garboggini Di 2021-03-22T22:59:01Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/606Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:59:01Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
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