ESPECIALIZAÇÃO PROEJA CEFET/IFRN:: ANÁLISE COMPARATIVA DOS TCC
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2931 |
Resumo: | O presente artigo surge como um recorte do projeto da pesquisa ESPECIALIZAÇÃO PROEJA-IFRN (2006-2009): contribuições para a formação e a prática profissional dos egressos e tem como objetivo analisar a pertinência temática dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) da especialização PROEJA CEFET-RN/IFRN para a produção do conhecimento em EP e PROEJA. A investigação configura-se, portanto, como uma pesquisa documental, em que a fonte de coleta de dados está restrita aos documentos do curso, mais especificamente aos TCC de três turmas ofertadas no período. Recorremos ainda aos dispositivos legais que tratam do PROEJA e da formação de professores para esse campo, bem como aos textos de autores como Nascimento, Henrique e Baracho (2013). Os resultados mostraram que os objetos de estudo dos TCC, não estabeleciam relações com o campo de produção de conhecimento a respeito da EP e do PROEJA, sendo que a maioria das discussões tratadas eram referente especificamente ao campo da EJA. Com isso, propusemos quatro possíveis hipóteses para os nossos achados. |
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ESPECIALIZAÇÃO PROEJA CEFET/IFRN:: ANÁLISE COMPARATIVA DOS TCCPalavras-Chave: Pós-Graduação. PROEJA. Produção do conhecimento.O presente artigo surge como um recorte do projeto da pesquisa ESPECIALIZAÇÃO PROEJA-IFRN (2006-2009): contribuições para a formação e a prática profissional dos egressos e tem como objetivo analisar a pertinência temática dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) da especialização PROEJA CEFET-RN/IFRN para a produção do conhecimento em EP e PROEJA. A investigação configura-se, portanto, como uma pesquisa documental, em que a fonte de coleta de dados está restrita aos documentos do curso, mais especificamente aos TCC de três turmas ofertadas no período. Recorremos ainda aos dispositivos legais que tratam do PROEJA e da formação de professores para esse campo, bem como aos textos de autores como Nascimento, Henrique e Baracho (2013). Os resultados mostraram que os objetos de estudo dos TCC, não estabeleciam relações com o campo de produção de conhecimento a respeito da EP e do PROEJA, sendo que a maioria das discussões tratadas eram referente especificamente ao campo da EJA. Com isso, propusemos quatro possíveis hipóteses para os nossos achados.Edições UESB2018-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/293110.22481/praxis.v14i27.2931Práxis Educacional; v. 14 n. 27 (2018): JAN/MARPráxis Educacional; Vol. 14 Núm. 27 (2018): JAN/MARPráxis Educacional; Vol. 14 No. 27 (2018): JAN/MAR2178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2931/2439Copyright (c) 2018 Práxis Educacionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Morais, João Kaio CavalcanteHenrique, Ana Lúcia Sarmento2021-09-28T20:48:38Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2931Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-09-28T20:48:38Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
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