De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pérez, Sandra Martínez
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887
Resumo: Em um mundo em constante mudança, em uma sociedade onde a educação líquido desempenha um papel importante na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia de Aprendizagem e Comunicação (TAC) são elementos fundamentais para a formação de professores e estudantes em particular, e da sociedade em geral. Portanto, neste artigo o conceito de competência digital serão abordados e como ele é recolhido no currículo de berçário, primário e secundário. Na sequência de uma abordagem ao conceito de literacia digital terá lugar ea experiência de um Grau de assunto na Educação Infantil, Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona será descrita. E, finalmente, vai refletir sobre o papel a ser desempenhado pelos professores e alunos a adquirir as habilidades digitais relevantes e, assim, responder às necessidades apresentadas pela nossa cultura, sociedade e educação.  
id UESB-7_c907f105e1ba0bf7f99ec9272c2d36cc
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/887
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TACCompetência e literacia digitalProfessores-estudantesTIC-TACMudançasEm um mundo em constante mudança, em uma sociedade onde a educação líquido desempenha um papel importante na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia de Aprendizagem e Comunicação (TAC) são elementos fundamentais para a formação de professores e estudantes em particular, e da sociedade em geral. Portanto, neste artigo o conceito de competência digital serão abordados e como ele é recolhido no currículo de berçário, primário e secundário. Na sequência de uma abordagem ao conceito de literacia digital terá lugar ea experiência de um Grau de assunto na Educação Infantil, Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona será descrita. E, finalmente, vai refletir sobre o papel a ser desempenhado pelos professores e alunos a adquirir as habilidades digitais relevantes e, assim, responder às necessidades apresentadas pela nossa cultura, sociedade e educação.  Edições UESB2015-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-1782178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887/755Pérez, Sandra Martínezinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:06:18Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/887Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:06:18Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
title De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
spellingShingle De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
Pérez, Sandra Martínez
Competência e literacia digital
Professores-estudantes
TIC-TAC
Mudanças
title_short De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
title_full De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
title_fullStr De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
title_full_unstemmed De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
title_sort De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
author Pérez, Sandra Martínez
author_facet Pérez, Sandra Martínez
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pérez, Sandra Martínez
dc.subject.por.fl_str_mv Competência e literacia digital
Professores-estudantes
TIC-TAC
Mudanças
topic Competência e literacia digital
Professores-estudantes
TIC-TAC
Mudanças
description Em um mundo em constante mudança, em uma sociedade onde a educação líquido desempenha um papel importante na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia de Aprendizagem e Comunicação (TAC) são elementos fundamentais para a formação de professores e estudantes em particular, e da sociedade em geral. Portanto, neste artigo o conceito de competência digital serão abordados e como ele é recolhido no currículo de berçário, primário e secundário. Na sequência de uma abordagem ao conceito de literacia digital terá lugar ea experiência de um Grau de assunto na Educação Infantil, Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona será descrita. E, finalmente, vai refletir sobre o papel a ser desempenhado pelos professores e alunos a adquirir as habilidades digitais relevantes e, assim, responder às necessidades apresentadas pela nossa cultura, sociedade e educação.  
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887/755
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178
Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178
Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068816447963136