De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887 |
Resumo: | Em um mundo em constante mudança, em uma sociedade onde a educação líquido desempenha um papel importante na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia de Aprendizagem e Comunicação (TAC) são elementos fundamentais para a formação de professores e estudantes em particular, e da sociedade em geral. Portanto, neste artigo o conceito de competência digital serão abordados e como ele é recolhido no currículo de berçário, primário e secundário. Na sequência de uma abordagem ao conceito de literacia digital terá lugar ea experiência de um Grau de assunto na Educação Infantil, Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona será descrita. E, finalmente, vai refletir sobre o papel a ser desempenhado pelos professores e alunos a adquirir as habilidades digitais relevantes e, assim, responder às necessidades apresentadas pela nossa cultura, sociedade e educação. |
id |
UESB-7_c907f105e1ba0bf7f99ec9272c2d36cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/887 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TACCompetência e literacia digitalProfessores-estudantesTIC-TACMudançasEm um mundo em constante mudança, em uma sociedade onde a educação líquido desempenha um papel importante na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia de Aprendizagem e Comunicação (TAC) são elementos fundamentais para a formação de professores e estudantes em particular, e da sociedade em geral. Portanto, neste artigo o conceito de competência digital serão abordados e como ele é recolhido no currículo de berçário, primário e secundário. Na sequência de uma abordagem ao conceito de literacia digital terá lugar ea experiência de um Grau de assunto na Educação Infantil, Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona será descrita. E, finalmente, vai refletir sobre o papel a ser desempenhado pelos professores e alunos a adquirir as habilidades digitais relevantes e, assim, responder às necessidades apresentadas pela nossa cultura, sociedade e educação. Edições UESB2015-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-1782178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887/755Pérez, Sandra Martínezinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:06:18Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/887Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:06:18Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC |
title |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC |
spellingShingle |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC Pérez, Sandra Martínez Competência e literacia digital Professores-estudantes TIC-TAC Mudanças |
title_short |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC |
title_full |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC |
title_fullStr |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC |
title_full_unstemmed |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC |
title_sort |
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC |
author |
Pérez, Sandra Martínez |
author_facet |
Pérez, Sandra Martínez |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pérez, Sandra Martínez |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competência e literacia digital Professores-estudantes TIC-TAC Mudanças |
topic |
Competência e literacia digital Professores-estudantes TIC-TAC Mudanças |
description |
Em um mundo em constante mudança, em uma sociedade onde a educação líquido desempenha um papel importante na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia de Aprendizagem e Comunicação (TAC) são elementos fundamentais para a formação de professores e estudantes em particular, e da sociedade em geral. Portanto, neste artigo o conceito de competência digital serão abordados e como ele é recolhido no currículo de berçário, primário e secundário. Na sequência de uma abordagem ao conceito de literacia digital terá lugar ea experiência de um Grau de assunto na Educação Infantil, Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona será descrita. E, finalmente, vai refletir sobre o papel a ser desempenhado pelos professores e alunos a adquirir as habilidades digitais relevantes e, assim, responder às necessidades apresentadas pela nossa cultura, sociedade e educação. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887/755 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178 Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178 Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 161-178 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068816447963136 |