COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678 |
Resumo: | A presente pesquisa teve por objetivo geral compreender as concepções de pós-graduandosem educação sobre como formar professores. Nesse sentido, especificamente objetivamos: promover aSequência Didática Interativa (SDI) como instrumento de coleta de dados e também metodologia formativa e comparar concepções sobre como formar professores antes e após a vivência de uma disciplina sobre formação de professores. Os resultados indicaram que a pesquisa-ação, a necessidade de se conhecer metodologias diversas, de refletir sobre a docência, a unidade teoria-prática, a criticidade e a humanização são alguns dos aspectos relevantes a serem considerados no processo formativo. |
id |
UESB-7_c94b95ee50a37d9e54956c3e2ac548ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/4678 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃOConcepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação.A presente pesquisa teve por objetivo geral compreender as concepções de pós-graduandosem educação sobre como formar professores. Nesse sentido, especificamente objetivamos: promover aSequência Didática Interativa (SDI) como instrumento de coleta de dados e também metodologia formativa e comparar concepções sobre como formar professores antes e após a vivência de uma disciplina sobre formação de professores. Os resultados indicaram que a pesquisa-ação, a necessidade de se conhecer metodologias diversas, de refletir sobre a docência, a unidade teoria-prática, a criticidade e a humanização são alguns dos aspectos relevantes a serem considerados no processo formativo. Edições UESB2019-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/467810.22481/praxis.v15i31.4678Práxis Educacional; v. 15 n. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388Práxis Educacional; Vol. 15 Núm. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388Práxis Educacional; Vol. 15 No. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-3882178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678/3681Araújo, Monica Lopes FolenaAraújo, Maria Inêz Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:17:24Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/4678Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:17:24Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO |
title |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO Araújo, Monica Lopes Folena Concepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação. |
title_short |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO |
title_full |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO |
title_sort |
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO |
author |
Araújo, Monica Lopes Folena |
author_facet |
Araújo, Monica Lopes Folena Araújo, Maria Inêz Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Araújo, Maria Inêz Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Monica Lopes Folena Araújo, Maria Inêz Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Concepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação. |
topic |
Concepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação. |
description |
A presente pesquisa teve por objetivo geral compreender as concepções de pós-graduandosem educação sobre como formar professores. Nesse sentido, especificamente objetivamos: promover aSequência Didática Interativa (SDI) como instrumento de coleta de dados e também metodologia formativa e comparar concepções sobre como formar professores antes e após a vivência de uma disciplina sobre formação de professores. Os resultados indicaram que a pesquisa-ação, a necessidade de se conhecer metodologias diversas, de refletir sobre a docência, a unidade teoria-prática, a criticidade e a humanização são alguns dos aspectos relevantes a serem considerados no processo formativo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678 10.22481/praxis.v15i31.4678 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678 |
identifier_str_mv |
10.22481/praxis.v15i31.4678 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678/3681 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 15 n. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388 Práxis Educacional; Vol. 15 Núm. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388 Práxis Educacional; Vol. 15 No. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068817427333120 |