COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Monica Lopes Folena
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Araújo, Maria Inêz Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo geral compreender as concepções de pós-graduandosem educação sobre como formar professores. Nesse sentido, especificamente objetivamos: promover aSequência Didática Interativa (SDI) como instrumento de coleta de dados e também metodologia formativa e comparar concepções sobre como formar professores antes e após a vivência de uma disciplina sobre formação de professores. Os resultados indicaram que a pesquisa-ação, a necessidade de se conhecer metodologias diversas, de refletir sobre a docência, a unidade teoria-prática, a criticidade e a humanização são alguns dos aspectos relevantes a serem considerados no processo formativo.
id UESB-7_c94b95ee50a37d9e54956c3e2ac548ad
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/4678
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃOConcepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação.A presente pesquisa teve por objetivo geral compreender as concepções de pós-graduandosem educação sobre como formar professores. Nesse sentido, especificamente objetivamos: promover aSequência Didática Interativa (SDI) como instrumento de coleta de dados e também metodologia formativa e comparar concepções sobre como formar professores antes e após a vivência de uma disciplina sobre formação de professores. Os resultados indicaram que a pesquisa-ação, a necessidade de se conhecer metodologias diversas, de refletir sobre a docência, a unidade teoria-prática, a criticidade e a humanização são alguns dos aspectos relevantes a serem considerados no processo formativo. Edições UESB2019-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/467810.22481/praxis.v15i31.4678Práxis Educacional; v. 15 n. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388Práxis Educacional; Vol. 15 Núm. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388Práxis Educacional; Vol. 15 No. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-3882178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678/3681Araújo, Monica Lopes FolenaAraújo, Maria Inêz Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:17:24Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/4678Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:17:24Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
title COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
spellingShingle COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
Araújo, Monica Lopes Folena
Concepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação.
title_short COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
title_full COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
title_fullStr COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
title_sort COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
author Araújo, Monica Lopes Folena
author_facet Araújo, Monica Lopes Folena
Araújo, Maria Inêz Oliveira
author_role author
author2 Araújo, Maria Inêz Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Monica Lopes Folena
Araújo, Maria Inêz Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Concepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação.
topic Concepções. Formação de professores. Pós-Graduação em Educação.
description A presente pesquisa teve por objetivo geral compreender as concepções de pós-graduandosem educação sobre como formar professores. Nesse sentido, especificamente objetivamos: promover aSequência Didática Interativa (SDI) como instrumento de coleta de dados e também metodologia formativa e comparar concepções sobre como formar professores antes e após a vivência de uma disciplina sobre formação de professores. Os resultados indicaram que a pesquisa-ação, a necessidade de se conhecer metodologias diversas, de refletir sobre a docência, a unidade teoria-prática, a criticidade e a humanização são alguns dos aspectos relevantes a serem considerados no processo formativo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678
10.22481/praxis.v15i31.4678
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678
identifier_str_mv 10.22481/praxis.v15i31.4678
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4678/3681
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 15 n. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388
Práxis Educacional; Vol. 15 Núm. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388
Práxis Educacional; Vol. 15 No. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação; 366-388
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068817427333120