Educação popular rizomática: educação das multiplicidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Wilson da Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/517
Resumo: O conceito de rizoma nos leva a pensar a Educação Popular como uma ação de n saberes, sensações e valores, cujos sujeitos elaboram e produzem representações de si mesmos sobre platôs. A reterritorialização do conceito de rizoma na Educação Popular funciona como agenciamento maquínico e omo força propulsora para elucidá-la em suas multiplicidades segundo conexões produzidas nas mais diversas particularidades, em consonância com as experiências da prática social concreta, dentro da dimensão das linhas de fuga.
id UESB-7_cea7ef87bfdd8af1e3b646316be3acd3
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/517
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Educação popular rizomática: educação das multiplicidadesEducação popularRizomaMultiplicidadesO conceito de rizoma nos leva a pensar a Educação Popular como uma ação de n saberes, sensações e valores, cujos sujeitos elaboram e produzem representações de si mesmos sobre platôs. A reterritorialização do conceito de rizoma na Educação Popular funciona como agenciamento maquínico e omo força propulsora para elucidá-la em suas multiplicidades segundo conexões produzidas nas mais diversas particularidades, em consonância com as experiências da prática social concreta, dentro da dimensão das linhas de fuga.Edições UESB2017-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/517Práxis Educacional; v. 2 n. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 141-152Práxis Educacional; Vol. 2 Núm. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 141-152Práxis Educacional; Vol. 2 No. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 141-1522178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/517/414http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Wilson da Silva2021-03-22T22:57:04Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/517Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:57:04Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
title Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
spellingShingle Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
Santos, Wilson da Silva
Educação popular
Rizoma
Multiplicidades
title_short Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
title_full Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
title_fullStr Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
title_full_unstemmed Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
title_sort Educação popular rizomática: educação das multiplicidades
author Santos, Wilson da Silva
author_facet Santos, Wilson da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Wilson da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Educação popular
Rizoma
Multiplicidades
topic Educação popular
Rizoma
Multiplicidades
description O conceito de rizoma nos leva a pensar a Educação Popular como uma ação de n saberes, sensações e valores, cujos sujeitos elaboram e produzem representações de si mesmos sobre platôs. A reterritorialização do conceito de rizoma na Educação Popular funciona como agenciamento maquínico e omo força propulsora para elucidá-la em suas multiplicidades segundo conexões produzidas nas mais diversas particularidades, em consonância com as experiências da prática social concreta, dentro da dimensão das linhas de fuga.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/517
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/517/414
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 2 n. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 141-152
Práxis Educacional; Vol. 2 Núm. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 141-152
Práxis Educacional; Vol. 2 No. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 141-152
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068814558429184