Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luvison, Milena
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Gava, Alessio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Iniciação à Docência
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/3300
Resumo: O presente trabalho apresenta o resultado de uma oficina envolvendo um aplicativo de celular, desenvolvida por três bolsistas do Projeto de Matemática do PIBID da Universidade Estadual do Paraná - campus Apucarana e realizada com quatro turmas do 6º ano do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, da cidade de Apucarana. O objetivo da atividade foi trazer a tecnologia para dentro da sala de aula, mostrando para os estudantes como eles podem utilizar seus smartphones para a compreensão de uma determinada matéria. A proposta principal foi a de que os alunos aprendessem a tabuada de multiplicação, estudando de uma forma mais divertida e dinâmica, em vista de uma prova que teriam que realizar na semana seguinte. Considerações sobre a importância tanto do lúdico, quanto das novas tecnologias em sala de aula também serão tecidas. Por que, em nossas universidades, na formação de educadores/professores, não existem disciplinas centradas no lúdico?
id UESB-8_ba9bc5e70ba2118ee8cc6979d0652340
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3300
network_acronym_str UESB-8
network_name_str Revista de Iniciação à Docência
repository_id_str
spelling Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender MatemáticaDuelo; Novas Tecnologias; Lúdico; Tabuada.O presente trabalho apresenta o resultado de uma oficina envolvendo um aplicativo de celular, desenvolvida por três bolsistas do Projeto de Matemática do PIBID da Universidade Estadual do Paraná - campus Apucarana e realizada com quatro turmas do 6º ano do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, da cidade de Apucarana. O objetivo da atividade foi trazer a tecnologia para dentro da sala de aula, mostrando para os estudantes como eles podem utilizar seus smartphones para a compreensão de uma determinada matéria. A proposta principal foi a de que os alunos aprendessem a tabuada de multiplicação, estudando de uma forma mais divertida e dinâmica, em vista de uma prova que teriam que realizar na semana seguinte. Considerações sobre a importância tanto do lúdico, quanto das novas tecnologias em sala de aula também serão tecidas. Por que, em nossas universidades, na formação de educadores/professores, não existem disciplinas centradas no lúdico?Edições UESB2018-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/330010.22481/rid.v2i2.3300Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 2 (2017): v.2, n.2, jul./dez. 20172525-4332reponame:Revista de Iniciação à Docênciainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/3300/2751Luvison, MilenaGava, Alessioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-25T04:49:44Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3300Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/ridPUBhttp://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/oairid.editoria@gmail.com2525-43322525-4332opendoar:2021-03-25T04:49:44Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
title Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
spellingShingle Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
Luvison, Milena
Duelo; Novas Tecnologias; Lúdico; Tabuada.
title_short Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
title_full Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
title_fullStr Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
title_full_unstemmed Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
title_sort Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática
author Luvison, Milena
author_facet Luvison, Milena
Gava, Alessio
author_role author
author2 Gava, Alessio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Luvison, Milena
Gava, Alessio
dc.subject.por.fl_str_mv Duelo; Novas Tecnologias; Lúdico; Tabuada.
topic Duelo; Novas Tecnologias; Lúdico; Tabuada.
description O presente trabalho apresenta o resultado de uma oficina envolvendo um aplicativo de celular, desenvolvida por três bolsistas do Projeto de Matemática do PIBID da Universidade Estadual do Paraná - campus Apucarana e realizada com quatro turmas do 6º ano do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, da cidade de Apucarana. O objetivo da atividade foi trazer a tecnologia para dentro da sala de aula, mostrando para os estudantes como eles podem utilizar seus smartphones para a compreensão de uma determinada matéria. A proposta principal foi a de que os alunos aprendessem a tabuada de multiplicação, estudando de uma forma mais divertida e dinâmica, em vista de uma prova que teriam que realizar na semana seguinte. Considerações sobre a importância tanto do lúdico, quanto das novas tecnologias em sala de aula também serão tecidas. Por que, em nossas universidades, na formação de educadores/professores, não existem disciplinas centradas no lúdico?
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/3300
10.22481/rid.v2i2.3300
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/3300
identifier_str_mv 10.22481/rid.v2i2.3300
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/3300/2751
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 2 (2017): v.2, n.2, jul./dez. 2017
2525-4332
reponame:Revista de Iniciação à Docência
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Revista de Iniciação à Docência
collection Revista de Iniciação à Docência
repository.name.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv rid.editoria@gmail.com
_version_ 1796798187196907520