A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Cultura e Turismo |
Texto Completo: | https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298 |
Resumo: | A proposta deste trabalho tem como objetivo realizar uma análise histórica-temporal das intervenções urbanas na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil), através de seus planos de ordenamento territorial e construção de sua imagem simbólica, tal qual conseguiu consolidar através de políticas de city marketing. Cabe também neste documento demonstrar a importância da imagem simbólica construída no aspecto do aumento de demanda de turistas, bem como se projetar para o futuro e posicioná-la através da consolidação de tais ícones, sem esquecer os lugares menos favorecidos do meio urbano. A partir da revisão de literatura e dados estatísticos, foi possível identificar que a cidade é reconhecida pelos ícones simbólicos produzidos, os quais podem contribuir para divulgar a cidade como destino turístico reconhecido, principalmente porque irá sediar o megaevento da Fedération Internationale de Football Association: Copa do Mundo da FIFA Brasil de 2014. |
id |
UESC-2_0ceed041e833d1a77a86a947e885e6a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/298 |
network_acronym_str |
UESC-2 |
network_name_str |
Revista de Cultura e Turismo |
repository_id_str |
|
spelling |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICASA proposta deste trabalho tem como objetivo realizar uma análise histórica-temporal das intervenções urbanas na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil), através de seus planos de ordenamento territorial e construção de sua imagem simbólica, tal qual conseguiu consolidar através de políticas de city marketing. Cabe também neste documento demonstrar a importância da imagem simbólica construída no aspecto do aumento de demanda de turistas, bem como se projetar para o futuro e posicioná-la através da consolidação de tais ícones, sem esquecer os lugares menos favorecidos do meio urbano. A partir da revisão de literatura e dados estatísticos, foi possível identificar que a cidade é reconhecida pelos ícones simbólicos produzidos, os quais podem contribuir para divulgar a cidade como destino turístico reconhecido, principalmente porque irá sediar o megaevento da Fedération Internationale de Football Association: Copa do Mundo da FIFA Brasil de 2014.Editus2015-01-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 6 n. 4 (2012); 72 - 851982-5838reponame:Revista de Cultura e Turismoinstname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)instacron:UESCporhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298/307de Oliveira Belino Bonfim, IzacBahl, Miguelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-20T18:04:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/298Revistahttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/PUBhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/oaieditus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com1982-58381982-5838opendoar:2015-07-20T18:04:18Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS |
title |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS |
spellingShingle |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS de Oliveira Belino Bonfim, Izac |
title_short |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS |
title_full |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS |
title_fullStr |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS |
title_full_unstemmed |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS |
title_sort |
A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS |
author |
de Oliveira Belino Bonfim, Izac |
author_facet |
de Oliveira Belino Bonfim, Izac Bahl, Miguel |
author_role |
author |
author2 |
Bahl, Miguel |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira Belino Bonfim, Izac Bahl, Miguel |
description |
A proposta deste trabalho tem como objetivo realizar uma análise histórica-temporal das intervenções urbanas na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil), através de seus planos de ordenamento territorial e construção de sua imagem simbólica, tal qual conseguiu consolidar através de políticas de city marketing. Cabe também neste documento demonstrar a importância da imagem simbólica construída no aspecto do aumento de demanda de turistas, bem como se projetar para o futuro e posicioná-la através da consolidação de tais ícones, sem esquecer os lugares menos favorecidos do meio urbano. A partir da revisão de literatura e dados estatísticos, foi possível identificar que a cidade é reconhecida pelos ícones simbólicos produzidos, os quais podem contribuir para divulgar a cidade como destino turístico reconhecido, principalmente porque irá sediar o megaevento da Fedération Internationale de Football Association: Copa do Mundo da FIFA Brasil de 2014. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298 |
url |
https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298/307 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editus |
publisher.none.fl_str_mv |
Editus |
dc.source.none.fl_str_mv |
CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 6 n. 4 (2012); 72 - 85 1982-5838 reponame:Revista de Cultura e Turismo instname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) instacron:UESC |
instname_str |
Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) |
instacron_str |
UESC |
institution |
UESC |
reponame_str |
Revista de Cultura e Turismo |
collection |
Revista de Cultura e Turismo |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
editus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com |
_version_ |
1799319078669647872 |