A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira Belino Bonfim, Izac
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bahl, Miguel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Cultura e Turismo
Texto Completo: https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298
Resumo: A proposta deste trabalho tem como objetivo realizar uma análise histórica-temporal das intervenções urbanas na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil), através de seus planos de ordenamento territorial e construção de sua imagem simbólica, tal qual conseguiu consolidar através de políticas de city marketing. Cabe também neste documento demonstrar a importância da imagem simbólica construída no aspecto do aumento de demanda de turistas, bem como se projetar para o futuro e posicioná-la através da consolidação de tais ícones, sem esquecer os lugares menos favorecidos do meio urbano. A partir da revisão de literatura e dados estatísticos, foi possível identificar que a cidade é reconhecida pelos ícones simbólicos produzidos, os quais podem contribuir para divulgar a cidade como destino turístico reconhecido, principalmente porque irá sediar o megaevento da Fedération Internationale de Football Association: Copa do Mundo da FIFA Brasil de 2014.
id UESC-2_0ceed041e833d1a77a86a947e885e6a7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/298
network_acronym_str UESC-2
network_name_str Revista de Cultura e Turismo
repository_id_str
spelling A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICASA proposta deste trabalho tem como objetivo realizar uma análise histórica-temporal das intervenções urbanas na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil), através de seus planos de ordenamento territorial e construção de sua imagem simbólica, tal qual conseguiu consolidar através de políticas de city marketing. Cabe também neste documento demonstrar a importância da imagem simbólica construída no aspecto do aumento de demanda de turistas, bem como se projetar para o futuro e posicioná-la através da consolidação de tais ícones, sem esquecer os lugares menos favorecidos do meio urbano. A partir da revisão de literatura e dados estatísticos, foi possível identificar que a cidade é reconhecida pelos ícones simbólicos produzidos, os quais podem contribuir para divulgar a cidade como destino turístico reconhecido, principalmente porque irá sediar o megaevento da Fedération Internationale de Football Association: Copa do Mundo da FIFA Brasil de 2014.Editus2015-01-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 6 n. 4 (2012); 72 - 851982-5838reponame:Revista de Cultura e Turismoinstname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)instacron:UESCporhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298/307de Oliveira Belino Bonfim, IzacBahl, Miguelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-20T18:04:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/298Revistahttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/PUBhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/oaieditus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com1982-58381982-5838opendoar:2015-07-20T18:04:18Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)false
dc.title.none.fl_str_mv A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
title A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
spellingShingle A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
de Oliveira Belino Bonfim, Izac
title_short A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
title_full A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
title_fullStr A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
title_full_unstemmed A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
title_sort A CIDADE DE CURITIBA – PR/ BRASIL. O TURISMO E SUAS IMAGENS SIMBÓLICAS
author de Oliveira Belino Bonfim, Izac
author_facet de Oliveira Belino Bonfim, Izac
Bahl, Miguel
author_role author
author2 Bahl, Miguel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira Belino Bonfim, Izac
Bahl, Miguel
description A proposta deste trabalho tem como objetivo realizar uma análise histórica-temporal das intervenções urbanas na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil), através de seus planos de ordenamento territorial e construção de sua imagem simbólica, tal qual conseguiu consolidar através de políticas de city marketing. Cabe também neste documento demonstrar a importância da imagem simbólica construída no aspecto do aumento de demanda de turistas, bem como se projetar para o futuro e posicioná-la através da consolidação de tais ícones, sem esquecer os lugares menos favorecidos do meio urbano. A partir da revisão de literatura e dados estatísticos, foi possível identificar que a cidade é reconhecida pelos ícones simbólicos produzidos, os quais podem contribuir para divulgar a cidade como destino turístico reconhecido, principalmente porque irá sediar o megaevento da Fedération Internationale de Football Association: Copa do Mundo da FIFA Brasil de 2014.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298
url https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/298/307
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editus
publisher.none.fl_str_mv Editus
dc.source.none.fl_str_mv CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 6 n. 4 (2012); 72 - 85
1982-5838
reponame:Revista de Cultura e Turismo
instname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
instacron:UESC
instname_str Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
instacron_str UESC
institution UESC
reponame_str Revista de Cultura e Turismo
collection Revista de Cultura e Turismo
repository.name.fl_str_mv Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
repository.mail.fl_str_mv editus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com
_version_ 1799319078669647872