OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA QUALIDADE DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE SALVADOR
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Cultura e Turismo |
Texto Completo: | https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/3161 |
Resumo: | Este trabalho investigou as percepções de qualidade de três atrativos turísticos de Salvador melhor ranqueados no site TripAdvisor em 2020: Ilha dos Frades, Pelourinho e a Casa do Rio Vermelho, foi feita uma delimitação de tempo para verificar se o advento da pandemia teria influenciado essa percepção, assim foram analisados os períodos de março de 2019 a fevereiro de 2020 e março de 2020 a março de 2021. A pesquisa teve caráter quali-quantitativa, exploratória, com uso de referenciais bibliográficos e documentais. Para balizar as análises dos dados obtidos, o verificador foram as categorias do Tourqual. Para processar as informações, o software usado foi o T-LAB para auxiliar na análise do conteúdo e produção dos gráficos e tabelas que demonstram que os três atrativos mantêm uma regularidade nos quesitos de qualidade, mesmo considerando uma sensível queda no número de visitantes e não aparecem dados sensíveis que remetam à pandemia. |
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OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA QUALIDADE DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE SALVADOREste trabalho investigou as percepções de qualidade de três atrativos turísticos de Salvador melhor ranqueados no site TripAdvisor em 2020: Ilha dos Frades, Pelourinho e a Casa do Rio Vermelho, foi feita uma delimitação de tempo para verificar se o advento da pandemia teria influenciado essa percepção, assim foram analisados os períodos de março de 2019 a fevereiro de 2020 e março de 2020 a março de 2021. A pesquisa teve caráter quali-quantitativa, exploratória, com uso de referenciais bibliográficos e documentais. Para balizar as análises dos dados obtidos, o verificador foram as categorias do Tourqual. Para processar as informações, o software usado foi o T-LAB para auxiliar na análise do conteúdo e produção dos gráficos e tabelas que demonstram que os três atrativos mantêm uma regularidade nos quesitos de qualidade, mesmo considerando uma sensível queda no número de visitantes e não aparecem dados sensíveis que remetam à pandemia.Editus2022-09-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/316110.36113/cultur.v16i1.3161CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 16 n. 1 (2022): CULTUR, Ano 16, n. 01, Abr (2022)1982-583810.36113/cultur.v16i1reponame:Revista de Cultura e Turismoinstname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)instacron:UESCporhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/3161/2272Copyright (c) 2022 CULTUR - Revista de Cultura e Turismoinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Diogo VictorSantana, Mauro Gutembergue dos SantosMondo, Tiago2022-09-03T16:27:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3161Revistahttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/PUBhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/oaieditus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com1982-58381982-5838opendoar:2022-09-03T16:27:27Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)false |
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Este trabalho investigou as percepções de qualidade de três atrativos turísticos de Salvador melhor ranqueados no site TripAdvisor em 2020: Ilha dos Frades, Pelourinho e a Casa do Rio Vermelho, foi feita uma delimitação de tempo para verificar se o advento da pandemia teria influenciado essa percepção, assim foram analisados os períodos de março de 2019 a fevereiro de 2020 e março de 2020 a março de 2021. A pesquisa teve caráter quali-quantitativa, exploratória, com uso de referenciais bibliográficos e documentais. Para balizar as análises dos dados obtidos, o verificador foram as categorias do Tourqual. Para processar as informações, o software usado foi o T-LAB para auxiliar na análise do conteúdo e produção dos gráficos e tabelas que demonstram que os três atrativos mantêm uma regularidade nos quesitos de qualidade, mesmo considerando uma sensível queda no número de visitantes e não aparecem dados sensíveis que remetam à pandemia. |
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