O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Letras em Revista (Teresina. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/288 |
Resumo: | O presente texto apresenta uma proposta de trabalho com o gênero textual crônica e o uso da metodologia das sequências didáticas, desenvolvida pelo grupo de Genebra. Após exposição da proposta é realizada uma análise e discussão das aprendizagens desenvolvidas por alunos do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Jaguarão/RS, as quais indicaram a relevância da metodologia no desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos. |
id |
UESPI-1_a446f06a3ea32063387b129f643bc582 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.uespi.br:article/288 |
network_acronym_str |
UESPI-1 |
network_name_str |
Letras em Revista (Teresina. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESAO presente texto apresenta uma proposta de trabalho com o gênero textual crônica e o uso da metodologia das sequências didáticas, desenvolvida pelo grupo de Genebra. Após exposição da proposta é realizada uma análise e discussão das aprendizagens desenvolvidas por alunos do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Jaguarão/RS, as quais indicaram a relevância da metodologia no desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos.EDUESPI2020-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/288LETRAS EM REVISTA; v. 11 n. 01 (2020): Estudos sobre gêneros textuais: perspectivas, temáticas e contextos2318-1788reponame:Letras em Revista (Teresina. Online)instname:Universidade Estadual do Piauí (UESPI)instacron:UESPIporhttps://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/288/156Copyright (c) 2020 LETRAS EM REVISTAinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarins, Ida Maria MoralesSouza Jahnke, Thuanne2020-06-04T12:14:04Zoai:ojs2.ojs.uespi.br:article/288Revistahttps://ojs.uespi.br/index.php/lerPUBhttps://ojs.uespi.br/index.php/ler/oailetrasemrevistauespi@gmail.com||dbuenosaires@uol.com.br2318-17881980-7732opendoar:2024-05-17T13:37:19.945292Letras em Revista (Teresina. Online) - Universidade Estadual do Piauí (UESPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
title |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
spellingShingle |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA Marins, Ida Maria Morales |
title_short |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
title_fullStr |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full_unstemmed |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
title_sort |
O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA E AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER E ANALISAR AS APRENDIZAGENS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
author |
Marins, Ida Maria Morales |
author_facet |
Marins, Ida Maria Morales Souza Jahnke, Thuanne |
author_role |
author |
author2 |
Souza Jahnke, Thuanne |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marins, Ida Maria Morales Souza Jahnke, Thuanne |
description |
O presente texto apresenta uma proposta de trabalho com o gênero textual crônica e o uso da metodologia das sequências didáticas, desenvolvida pelo grupo de Genebra. Após exposição da proposta é realizada uma análise e discussão das aprendizagens desenvolvidas por alunos do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Jaguarão/RS, as quais indicaram a relevância da metodologia no desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/288 |
url |
https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/288 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/288/156 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 LETRAS EM REVISTA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 LETRAS EM REVISTA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUESPI |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUESPI |
dc.source.none.fl_str_mv |
LETRAS EM REVISTA; v. 11 n. 01 (2020): Estudos sobre gêneros textuais: perspectivas, temáticas e contextos 2318-1788 reponame:Letras em Revista (Teresina. Online) instname:Universidade Estadual do Piauí (UESPI) instacron:UESPI |
instname_str |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) |
instacron_str |
UESPI |
institution |
UESPI |
reponame_str |
Letras em Revista (Teresina. Online) |
collection |
Letras em Revista (Teresina. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Letras em Revista (Teresina. Online) - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
letrasemrevistauespi@gmail.com||dbuenosaires@uol.com.br |
_version_ |
1799319057957126144 |