The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Gláucia Renate
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Vieira Braga, Cláudio Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Letras em Revista (Teresina. Online)
Texto Completo: https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/76
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, realizada entre os anos de 2012 e 2015 com 129 alunos de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade de Brasília (UnB), sobre o uso de audiolivros nas aulas de literaturas em inglês. O artigo discute a reação dos participantes após serem expostos à pratica de leitura de obras literárias acompanhada pela narração em áudio. Além disso, o artigo analisa o impacto da pesquisa na capacidade de concentração dos participantes, o aumento de seu interesse pela literatura e, principalmente, o desenvolvimento de sua capacidade de interpretação literária.
id UESPI-1_f535570315e1e0c07a055bab420aa165
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.uespi.br:article/76
network_acronym_str UESPI-1
network_name_str Letras em Revista (Teresina. Online)
repository_id_str
spelling The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skillsEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, realizada entre os anos de 2012 e 2015 com 129 alunos de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade de Brasília (UnB), sobre o uso de audiolivros nas aulas de literaturas em inglês. O artigo discute a reação dos participantes após serem expostos à pratica de leitura de obras literárias acompanhada pela narração em áudio. Além disso, o artigo analisa o impacto da pesquisa na capacidade de concentração dos participantes, o aumento de seu interesse pela literatura e, principalmente, o desenvolvimento de sua capacidade de interpretação literária.EDUESPI2018-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresTextoapplication/pdfhttps://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/76LETRAS EM REVISTA; v. 9 n. 2 (2018): Literatura, leitura e outras linguagens2318-1788reponame:Letras em Revista (Teresina. Online)instname:Universidade Estadual do Piauí (UESPI)instacron:UESPIporhttps://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/76/80Copyright (c) 2018 LETRAS EM REVISTAinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Gláucia RenateVieira Braga, Cláudio Roberto2019-07-06T10:12:20Zoai:ojs2.ojs.uespi.br:article/76Revistahttps://ojs.uespi.br/index.php/lerPUBhttps://ojs.uespi.br/index.php/ler/oailetrasemrevistauespi@gmail.com||dbuenosaires@uol.com.br2318-17881980-7732opendoar:2019-07-06T10:12:20Letras em Revista (Teresina. Online) - Universidade Estadual do Piauí (UESPI)false
dc.title.none.fl_str_mv The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
title The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
spellingShingle The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
Gonçalves, Gláucia Renate
title_short The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
title_full The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
title_fullStr The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
title_full_unstemmed The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
title_sort The use of audiobooks in foreign literature classes: Enhancing reading skills
author Gonçalves, Gláucia Renate
author_facet Gonçalves, Gláucia Renate
Vieira Braga, Cláudio Roberto
author_role author
author2 Vieira Braga, Cláudio Roberto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Gláucia Renate
Vieira Braga, Cláudio Roberto
description Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, realizada entre os anos de 2012 e 2015 com 129 alunos de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade de Brasília (UnB), sobre o uso de audiolivros nas aulas de literaturas em inglês. O artigo discute a reação dos participantes após serem expostos à pratica de leitura de obras literárias acompanhada pela narração em áudio. Além disso, o artigo analisa o impacto da pesquisa na capacidade de concentração dos participantes, o aumento de seu interesse pela literatura e, principalmente, o desenvolvimento de sua capacidade de interpretação literária.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/76
url https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/76
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/76/80
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 LETRAS EM REVISTA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 LETRAS EM REVISTA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUESPI
publisher.none.fl_str_mv EDUESPI
dc.source.none.fl_str_mv LETRAS EM REVISTA; v. 9 n. 2 (2018): Literatura, leitura e outras linguagens
2318-1788
reponame:Letras em Revista (Teresina. Online)
instname:Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
instacron:UESPI
instname_str Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
instacron_str UESPI
institution UESPI
reponame_str Letras em Revista (Teresina. Online)
collection Letras em Revista (Teresina. Online)
repository.name.fl_str_mv Letras em Revista (Teresina. Online) - Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
repository.mail.fl_str_mv letrasemrevistauespi@gmail.com||dbuenosaires@uol.com.br
_version_ 1809209401878249472