A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Communitas |
Texto Completo: | https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/2414 |
Resumo: | A importância da língua de sinais Brasileira na aquisição da linguagem e de aprendizagem diz respeito ao estudo da importância de se manter a cultura surda dentro das instituições de ensino, para que o aluno surdo venha a ter um bom desempenho educacional e social. Utilizando a técnica da metodologia de investigação qualitativa que é a Observação Participante na educação do surdo e todos os parâmetros necessários para que ocorra a aquisição da língua de sinais, como a primeira língua e a língua portuguesa, que é considerada a sua segunda língua oficial. Chegando à conclusão que se faz necessário a prática e utilização da língua de sinais brasileira e tudo que envolve a cultura surda dentro da instituição de ensino, para que ocorra um melhor desempenho educacional desse aluno surdo. |
id |
UFAC-2_ff30486924f0c5ac314bc566f6e231b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2414 |
network_acronym_str |
UFAC-2 |
network_name_str |
Communitas |
repository_id_str |
|
spelling |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEMBalbucioLibrasAquisição de LinguagemFamíliaA importância da língua de sinais Brasileira na aquisição da linguagem e de aprendizagem diz respeito ao estudo da importância de se manter a cultura surda dentro das instituições de ensino, para que o aluno surdo venha a ter um bom desempenho educacional e social. Utilizando a técnica da metodologia de investigação qualitativa que é a Observação Participante na educação do surdo e todos os parâmetros necessários para que ocorra a aquisição da língua de sinais, como a primeira língua e a língua portuguesa, que é considerada a sua segunda língua oficial. Chegando à conclusão que se faz necessário a prática e utilização da língua de sinais brasileira e tudo que envolve a cultura surda dentro da instituição de ensino, para que ocorra um melhor desempenho educacional desse aluno surdo.Editora da Universidade Federal do Acre - EDUFAC2019-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/2414Communitas; v. 3 n. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS; 115-136Communitas; Vol. 3 No. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS; 115-136Revista Communitas; ##issue.vol## 3 ##issue.no## 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS; 115-1362526-5970reponame:Communitasinstname:Universidade Federal do Acre (UFAC)instacron:UFACporhttps://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/2414/pdfCopyright (c) 2019 REVISTA COMMUNITASinfo:eu-repo/semantics/openAccessCampello, Ana Regina e SouzaOliveira, Wendel de2019-08-23T03:07:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2414Revistahttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/COMMUNITASPUBhttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/COMMUNITAS/oairevistas@ufac.br || rafael.goncalves@ufac.br2526-59702526-5970opendoar:2019-08-23T03:07:03Communitas - Universidade Federal do Acre (UFAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM |
title |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM Campello, Ana Regina e Souza Balbucio Libras Aquisição de Linguagem Família |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM |
author |
Campello, Ana Regina e Souza |
author_facet |
Campello, Ana Regina e Souza Oliveira, Wendel de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Wendel de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campello, Ana Regina e Souza Oliveira, Wendel de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Balbucio Libras Aquisição de Linguagem Família |
topic |
Balbucio Libras Aquisição de Linguagem Família |
description |
A importância da língua de sinais Brasileira na aquisição da linguagem e de aprendizagem diz respeito ao estudo da importância de se manter a cultura surda dentro das instituições de ensino, para que o aluno surdo venha a ter um bom desempenho educacional e social. Utilizando a técnica da metodologia de investigação qualitativa que é a Observação Participante na educação do surdo e todos os parâmetros necessários para que ocorra a aquisição da língua de sinais, como a primeira língua e a língua portuguesa, que é considerada a sua segunda língua oficial. Chegando à conclusão que se faz necessário a prática e utilização da língua de sinais brasileira e tudo que envolve a cultura surda dentro da instituição de ensino, para que ocorra um melhor desempenho educacional desse aluno surdo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/2414 |
url |
https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/2414 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/2414/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 REVISTA COMMUNITAS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 REVISTA COMMUNITAS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal do Acre - EDUFAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal do Acre - EDUFAC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Communitas; v. 3 n. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS; 115-136 Communitas; Vol. 3 No. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS; 115-136 Revista Communitas; ##issue.vol## 3 ##issue.no## 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS; 115-136 2526-5970 reponame:Communitas instname:Universidade Federal do Acre (UFAC) instacron:UFAC |
instname_str |
Universidade Federal do Acre (UFAC) |
instacron_str |
UFAC |
institution |
UFAC |
reponame_str |
Communitas |
collection |
Communitas |
repository.name.fl_str_mv |
Communitas - Universidade Federal do Acre (UFAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@ufac.br || rafael.goncalves@ufac.br |
_version_ |
1798313222918373376 |