Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128 |
Resumo: | O objetivo do presente artigo é estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da Internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet por meio de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/services turísticos. |
id |
UFAL-2_4f669ea4041cc1ce8eb4bc469397f64e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.seer.ufal.br:article/128 |
network_acronym_str |
UFAL-2 |
network_name_str |
Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de MaceióO objetivo do presente artigo é estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da Internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet por meio de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/services turísticos.Universidade Federal de Alagoas2010-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/12810.28998/repd.v1i6.128Revista Economia Política do Desenvolvimento; v. 1 n. 6 (2009); 92594-598X1984-075610.28998/repd.v1i6reponame:Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online)instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:UFALporhttps://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128/118Copyright (c) 2021 REVISTA ECONOMIA POLÍTICA DO DESENVOLVIMENTOinfo:eu-repo/semantics/openAccessDE ABREU, NELSIO RODRIGUESBALDANZA, RENATA F.2023-12-21T16:31:48Zoai:www.seer.ufal.br:article/128Revistahttps://www.seer.ufal.br/index.php/repdPUBhttps://www.seer.ufal.br/index.php/repd/oairepd.cmeaufal@gmail.com2594-598X1984-0756opendoar:2023-12-21T16:31:48Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió |
title |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió |
spellingShingle |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió DE ABREU, NELSIO RODRIGUES |
title_short |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió |
title_full |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió |
title_fullStr |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió |
title_full_unstemmed |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió |
title_sort |
Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió |
author |
DE ABREU, NELSIO RODRIGUES |
author_facet |
DE ABREU, NELSIO RODRIGUES BALDANZA, RENATA F. |
author_role |
author |
author2 |
BALDANZA, RENATA F. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DE ABREU, NELSIO RODRIGUES BALDANZA, RENATA F. |
description |
O objetivo do presente artigo é estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da Internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet por meio de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/services turísticos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128 10.28998/repd.v1i6.128 |
url |
https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128 |
identifier_str_mv |
10.28998/repd.v1i6.128 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128/118 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 REVISTA ECONOMIA POLÍTICA DO DESENVOLVIMENTO info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 REVISTA ECONOMIA POLÍTICA DO DESENVOLVIMENTO |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Alagoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Alagoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Economia Política do Desenvolvimento; v. 1 n. 6 (2009); 9 2594-598X 1984-0756 10.28998/repd.v1i6 reponame:Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL) instacron:UFAL |
instname_str |
Universidade Federal de Alagoas (UFAL) |
instacron_str |
UFAL |
institution |
UFAL |
reponame_str |
Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) |
collection |
Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) - Universidade Federal de Alagoas (UFAL) |
repository.mail.fl_str_mv |
repd.cmeaufal@gmail.com |
_version_ |
1796797368542167040 |