Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DE ABREU, NELSIO RODRIGUES
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: BALDANZA, RENATA F.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online)
Texto Completo: https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128
Resumo: O objetivo do presente artigo é estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da Internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet por meio de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/services turísticos.
id UFAL-2_4f669ea4041cc1ce8eb4bc469397f64e
oai_identifier_str oai:www.seer.ufal.br:article/128
network_acronym_str UFAL-2
network_name_str Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online)
repository_id_str
spelling Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de MaceióO objetivo do presente artigo é estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da Internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet por meio de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/services turísticos.Universidade Federal de Alagoas2010-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/12810.28998/repd.v1i6.128Revista Economia Política do Desenvolvimento; v. 1 n. 6 (2009); 92594-598X1984-075610.28998/repd.v1i6reponame:Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online)instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:UFALporhttps://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128/118Copyright (c) 2021 REVISTA ECONOMIA POLÍTICA DO DESENVOLVIMENTOinfo:eu-repo/semantics/openAccessDE ABREU, NELSIO RODRIGUESBALDANZA, RENATA F.2023-12-21T16:31:48Zoai:www.seer.ufal.br:article/128Revistahttps://www.seer.ufal.br/index.php/repdPUBhttps://www.seer.ufal.br/index.php/repd/oairepd.cmeaufal@gmail.com2594-598X1984-0756opendoar:2023-12-21T16:31:48Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false
dc.title.none.fl_str_mv Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
title Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
spellingShingle Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
DE ABREU, NELSIO RODRIGUES
title_short Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
title_full Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
title_fullStr Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
title_full_unstemmed Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
title_sort Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro de Maceió
author DE ABREU, NELSIO RODRIGUES
author_facet DE ABREU, NELSIO RODRIGUES
BALDANZA, RENATA F.
author_role author
author2 BALDANZA, RENATA F.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DE ABREU, NELSIO RODRIGUES
BALDANZA, RENATA F.
description O objetivo do presente artigo é estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da Internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet por meio de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/services turísticos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128
10.28998/repd.v1i6.128
url https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128
identifier_str_mv 10.28998/repd.v1i6.128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.seer.ufal.br/index.php/repd/article/view/128/118
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 REVISTA ECONOMIA POLÍTICA DO DESENVOLVIMENTO
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 REVISTA ECONOMIA POLÍTICA DO DESENVOLVIMENTO
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Alagoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Alagoas
dc.source.none.fl_str_mv Revista Economia Política do Desenvolvimento; v. 1 n. 6 (2009); 9
2594-598X
1984-0756
10.28998/repd.v1i6
reponame:Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online)
instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron:UFAL
instname_str Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron_str UFAL
institution UFAL
reponame_str Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online)
collection Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Economia Política do Desenvolvimento (Online) - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
repository.mail.fl_str_mv repd.cmeaufal@gmail.com
_version_ 1796797368542167040