Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733 |
Resumo: | The present project has as objective to create a didactic resource that allowed the expansion and stimulation of knowledge on topics related to the profession of Public Relations, in a playful way, with a purpose of entry as it teaches. For this, it uses the questionnaires applications that use the knowledge about the topic covered, besides the bibliographical research about the public relations profession, crisis management and games. As a result, we achieved successfully the objective. The construction of the educational crisis management game that will be integrated into the Public Relations course for students. This way, it concludes that this work, combined with the final product, is a great value to improve the forms of teaching, expanding as possibilities of learning, critical thinking and debate in the classroom. In addition to offering the possibility of inspiration for new ways of improvement assist in the teaching of students. |
id |
UFAM-1_02259d574faad4f49c50d17c5f518cdd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:prefix/5733 |
network_acronym_str |
UFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFAM |
repository_id_str |
|
spelling |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionaisPublic relations and educational games: proposal of didactic resource to stimulate the development of professional skillsJogosEducaçãoRelações públicasGerenciamento de crisesCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDARelações públicasJogos educativosAdministração de crisesThe present project has as objective to create a didactic resource that allowed the expansion and stimulation of knowledge on topics related to the profession of Public Relations, in a playful way, with a purpose of entry as it teaches. For this, it uses the questionnaires applications that use the knowledge about the topic covered, besides the bibliographical research about the public relations profession, crisis management and games. As a result, we achieved successfully the objective. The construction of the educational crisis management game that will be integrated into the Public Relations course for students. This way, it concludes that this work, combined with the final product, is a great value to improve the forms of teaching, expanding as possibilities of learning, critical thinking and debate in the classroom. In addition to offering the possibility of inspiration for new ways of improvement assist in the teaching of students.O presente trabalho teve como objetivo a criação de um recurso didático que possibilitasse a ampliação e estimulo de conhecimentos sobre temas ligados a profissão de Relações Públicas, de forma lúdica, a fim de entreter na medida em que ensina. Para isso, utilizamos da aplicação de questionários visando a obtenção de conhecimento acerca do tema, além da pesquisa bibliográfica sobre a profissão de Relações Públicas, gerenciamento de crises e jogos. Como resultado, alcançamos com êxito o que era almejado em principio. A construção do jogo educacional sobre gerenciamento de crises que será integrado ao curso de Relações Públicas para os alunos. Desse modo, concluímos que este trabalho, juntamente com o produto final, é de grande valia para a melhoria das formas de ensino, ampliando as possibilidades de aprendizado, pensamento critico e debate em sala de aula. Além de proporcionar a possibilidade de inspiração de novas formas de auxiliar na melhoria do ensino por parte dos alunos.3NãoBrasilFaculdade de Informação e ComunicaçãoManausComunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - ManausGomes Júnior, Jonas da Silvahttp://lattes.cnpq.br/4613112222352174Rocha, Israel de Jesushttp://lattes.cnpq.br/0880964170579521Lira, Aline Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/4562180501831402Silva, Alexandra Gabrielly Rocha daSilva, Samara Alice Alves da2020-01-30T15:00:26Z2020-01-302020-01-30T15:00:26Z2019-12-172019-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Alexandra Gabrielly Rocha da; SILVA, Samara Alice Alves da. Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais. 2019. 73 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2019.http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-12-02T21:06:51Zoai:localhost:prefix/5733Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-12-02T21:06:51Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais Public relations and educational games: proposal of didactic resource to stimulate the development of professional skills |
title |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais |
spellingShingle |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais Silva, Alexandra Gabrielly Rocha da Jogos Educação Relações públicas Gerenciamento de crises CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Relações públicas Jogos educativos Administração de crises |
title_short |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais |
title_full |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais |
title_fullStr |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais |
title_full_unstemmed |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais |
title_sort |
Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais |
author |
Silva, Alexandra Gabrielly Rocha da |
author_facet |
Silva, Alexandra Gabrielly Rocha da Silva, Samara Alice Alves da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Samara Alice Alves da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomes Júnior, Jonas da Silva http://lattes.cnpq.br/4613112222352174 Rocha, Israel de Jesus http://lattes.cnpq.br/0880964170579521 Lira, Aline Ferreira http://lattes.cnpq.br/4562180501831402 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Alexandra Gabrielly Rocha da Silva, Samara Alice Alves da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogos Educação Relações públicas Gerenciamento de crises CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Relações públicas Jogos educativos Administração de crises |
topic |
Jogos Educação Relações públicas Gerenciamento de crises CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Relações públicas Jogos educativos Administração de crises |
description |
The present project has as objective to create a didactic resource that allowed the expansion and stimulation of knowledge on topics related to the profession of Public Relations, in a playful way, with a purpose of entry as it teaches. For this, it uses the questionnaires applications that use the knowledge about the topic covered, besides the bibliographical research about the public relations profession, crisis management and games. As a result, we achieved successfully the objective. The construction of the educational crisis management game that will be integrated into the Public Relations course for students. This way, it concludes that this work, combined with the final product, is a great value to improve the forms of teaching, expanding as possibilities of learning, critical thinking and debate in the classroom. In addition to offering the possibility of inspiration for new ways of improvement assist in the teaching of students. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-17 2019-12-18 2020-01-30T15:00:26Z 2020-01-30 2020-01-30T15:00:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Alexandra Gabrielly Rocha da; SILVA, Samara Alice Alves da. Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais. 2019. 73 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2019. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733 |
identifier_str_mv |
SILVA, Alexandra Gabrielly Rocha da; SILVA, Samara Alice Alves da. Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais. 2019. 73 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2019. |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Faculdade de Informação e Comunicação Manaus Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Faculdade de Informação e Comunicação Manaus Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFAM instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM) instacron:UFAM |
instname_str |
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
instacron_str |
UFAM |
institution |
UFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFAM |
collection |
Repositório Institucional da UFAM |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798061054449680384 |