Estudo acerca dos estilos de raciocínio para execução do WCST (versão eletrônica) e criatividade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4116 |
Resumo: | O presente estudo se reveste de fundamental importância por buscar uma associação entre desempenho executivo (associado ao lobo frontal) e criatividade. Para tanto, faz-se necessário o delineamento de um experimento para coleta de dados empíricos nesta direção. Tem como objetivos desenvolver um estudo dos estilos de raciocínio para execução do WCST (Versão Eletrônica) e criatividade, descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST na forma eletrônica e descrever qualitativamente seus estilos de raciocínio para realização da tarefa. Este é um projeto de renovação, para continuidade da pesquisa. A amostra será complementada com novos 100 estudantes universitários nesta segunda etapa. Serão utilizados o Teste WCST (Heaton e Col., 2005) e o Teste Pensando em Criatividade com Figuras de Torrance. (Wechsler, 2004). Após a realização do WCST será aplicado um inventário para investigação dos estilos de raciocínio para realização da tarefa. Os resultados serão examinados comparativamente com o teste de criatividade por figuras, por meio se analises correlacionais. |
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Estudo acerca dos estilos de raciocínio para execução do WCST (versão eletrônica) e criatividadeWCSTWisconsinFunções ExecutivasCIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIAO presente estudo se reveste de fundamental importância por buscar uma associação entre desempenho executivo (associado ao lobo frontal) e criatividade. Para tanto, faz-se necessário o delineamento de um experimento para coleta de dados empíricos nesta direção. Tem como objetivos desenvolver um estudo dos estilos de raciocínio para execução do WCST (Versão Eletrônica) e criatividade, descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST na forma eletrônica e descrever qualitativamente seus estilos de raciocínio para realização da tarefa. Este é um projeto de renovação, para continuidade da pesquisa. A amostra será complementada com novos 100 estudantes universitários nesta segunda etapa. Serão utilizados o Teste WCST (Heaton e Col., 2005) e o Teste Pensando em Criatividade com Figuras de Torrance. (Wechsler, 2004). Após a realização do WCST será aplicado um inventário para investigação dos estilos de raciocínio para realização da tarefa. Os resultados serão examinados comparativamente com o teste de criatividade por figuras, por meio se analises correlacionais.CNPQUniversidade Federal do AmazonasBrasilPsicologiaFaculdade de EducaçãoPROGRAMA PIBIC 2013UFAMJosé Humberto da Silva FilhoLarissa Leite SilvaKira Tayara Santa Cruz Vieira2016-09-23T15:40:55Z2016-09-23T15:40:55Z2014-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4116application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-11T02:23:39Zoai:localhost:prefix/4116Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-11T02:23:39Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
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