Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jean Claude da Silva Gonçalves
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657
Resumo: Temos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo.
id UFAM-1_8199de2ae9d2ed0166f7d365d2ecb38c
oai_identifier_str oai:localhost:prefix/4657
network_acronym_str UFAM-1
network_name_str Repositório Institucional da UFAM
repository_id_str
spelling Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do alunoAprendizagemBullyingEscolaCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOTemos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo.FAPEAMUniversidade Federal do AmazonasBrasilInstituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - ParintinsPROGRAMA PIBIC 2014UFAMSandreia Pantoja LobatoJean Claude da Silva Gonçalves2016-09-23T15:48:13Z2016-09-23T15:48:13Z2015-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T19:54:33Zoai:localhost:prefix/4657Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T19:54:33Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
title Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
spellingShingle Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
Jean Claude da Silva Gonçalves
Aprendizagem
Bullying
Escola
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
title_short Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
title_full Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
title_fullStr Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
title_full_unstemmed Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
title_sort Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
author Jean Claude da Silva Gonçalves
author_facet Jean Claude da Silva Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sandreia Pantoja Lobato
dc.contributor.author.fl_str_mv Jean Claude da Silva Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Bullying
Escola
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
topic Aprendizagem
Bullying
Escola
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
description Temos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-31
2016-09-23T15:48:13Z
2016-09-23T15:48:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
PROGRAMA PIBIC 2014
UFAM
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
PROGRAMA PIBIC 2014
UFAM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFAM
instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron:UFAM
instname_str Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron_str UFAM
institution UFAM
reponame_str Repositório Institucional da UFAM
collection Repositório Institucional da UFAM
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798061051576582144