Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657 |
Resumo: | Temos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo. |
id |
UFAM-1_8199de2ae9d2ed0166f7d365d2ecb38c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:prefix/4657 |
network_acronym_str |
UFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFAM |
repository_id_str |
|
spelling |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do alunoAprendizagemBullyingEscolaCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOTemos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo.FAPEAMUniversidade Federal do AmazonasBrasilInstituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - ParintinsPROGRAMA PIBIC 2014UFAMSandreia Pantoja LobatoJean Claude da Silva Gonçalves2016-09-23T15:48:13Z2016-09-23T15:48:13Z2015-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T19:54:33Zoai:localhost:prefix/4657Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T19:54:33Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
title |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
spellingShingle |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno Jean Claude da Silva Gonçalves Aprendizagem Bullying Escola CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
title_short |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
title_full |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
title_fullStr |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
title_full_unstemmed |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
title_sort |
Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
author |
Jean Claude da Silva Gonçalves |
author_facet |
Jean Claude da Silva Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sandreia Pantoja Lobato |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jean Claude da Silva Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Bullying Escola CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
topic |
Aprendizagem Bullying Escola CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
Temos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-31 2016-09-23T15:48:13Z 2016-09-23T15:48:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins PROGRAMA PIBIC 2014 UFAM |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins PROGRAMA PIBIC 2014 UFAM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFAM instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM) instacron:UFAM |
instname_str |
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
instacron_str |
UFAM |
institution |
UFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFAM |
collection |
Repositório Institucional da UFAM |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798061051576582144 |