Política de Formação de professores no IFAM/Campus Manaus Zona Leste
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2232 |
Resumo: | Aborda a política de formação implementada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Manaus-Centro, sob o contexto das reformas engendradas nos decretos 2.208/97 e 5.154/04. Escolher como ponto de partida os decretos em tela implica no pressuposto de que os contextos dessas reformas se referem às mudanças nas políticas para a Educação Profissional que incidem diretamente na política de formação dos professores que atuam na instituição.A realização dessa pesquisa implica em contribuir para a discussão do papel das políticas públicas destinadas à qualificação do trabalho docente frente às demandas atuais de inovação tecnológica e de qualidade do ensino, de empregabilidade e geração de renda. Nesse sentido, as questões, articuladas aos objetivos específicos, que norteiam o processo de investigação são: Qual é a política de formação para os professores implementada pelo IFAM- Campus Manaus Zona Leste no contexto dos decretos no 2.208/97 e no 5.154/04? Qual é o perfil da formação dos professores que estão no exercício de sua função no Campus Manaus Zona Leste? Quais são as exigências atuais de formação para o ingresso de professores no IFAM- Campus Manaus Zona Leste? |
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Política de Formação de professores no IFAM/Campus Manaus Zona LesteEducação ProfissionalFormação DocenteTrabalho e EducaçãoCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOAborda a política de formação implementada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Manaus-Centro, sob o contexto das reformas engendradas nos decretos 2.208/97 e 5.154/04. Escolher como ponto de partida os decretos em tela implica no pressuposto de que os contextos dessas reformas se referem às mudanças nas políticas para a Educação Profissional que incidem diretamente na política de formação dos professores que atuam na instituição.A realização dessa pesquisa implica em contribuir para a discussão do papel das políticas públicas destinadas à qualificação do trabalho docente frente às demandas atuais de inovação tecnológica e de qualidade do ensino, de empregabilidade e geração de renda. Nesse sentido, as questões, articuladas aos objetivos específicos, que norteiam o processo de investigação são: Qual é a política de formação para os professores implementada pelo IFAM- Campus Manaus Zona Leste no contexto dos decretos no 2.208/97 e no 5.154/04? Qual é o perfil da formação dos professores que estão no exercício de sua função no Campus Manaus Zona Leste? Quais são as exigências atuais de formação para o ingresso de professores no IFAM- Campus Manaus Zona Leste?FAPEAMUniversidade Federal do AmazonasBrasilAdministração e PlanejamentoFaculdade de EducaçãoPROGRAMA PIBIC 2010UFAMSilvia Cristina Conde NogueiraAbel Bezerra dos Santos2016-09-23T15:13:05Z2016-09-23T15:13:05Z2011-07-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2232application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T19:46:22Zoai:localhost:prefix/2232Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T19:46:22Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
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